Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Museus imperdíveis em Madri


Veja os museus que você não pode deixar de visitar em Madri. Além de ser uma cidade histórica, cheia de costumes tradicionais e a cara da Espanha, Madri tem também diversas atrações culturais que fazem os turistas se apaixonar pela cidade. Há museus que contam a história de alguns períodos do pais e da cidade, outros que se dedicam a colecionar obras de arte, seja espanhola, ibérica ou de outras regiões do mundo e outros que são especialmente criados para as crianças. Veja um roteiro de quatro dias em Madri e encaixe uma visita a alguns desses museus.

Museus em Madri

Museu do Prado

O Museu do Prado é o mais procurado entre todos os museus da cidade. Ele é muito importante para todo o pais e um dos mais importantes do mundo. Seu acervo é muito completo e trata da arte espanhola. Abriu com o intuito de exibir a coleção preciosa da família real espanhola. Há obras de Velásquez, El Greco, Goya, e muitos mais. Fica no Paseo del Prado. 

Museu do Prado em Madri

Museu de Arte Reina Sofia

O nome do Museu Nacional de Arte Reina Sofia remonta à rainha Sofia da Espanha. São dois edifícios, um deles onde antigamente funcionava um hospital e outro adjacente com exposições. O museu abriga obras de Picasso, dentre elas a famosa e conhecida mundialmente ''Guernica'' que retrata a Guerra Civil Espanhola. O acervo conta também com obras de Dalí, Miró e demais artistas. Fica na Calle de Santa Isabel, 52.

Museu de Arte Reina Sofia em Madri

Museu Thyssen-Bornemisza

O Museu Thyssen-Bornemisza foi criado para abrigar parte da coleção da família Thyssen-Bornemisza, que era de um grande colecionador e barão industrial. Ele foi instalado no Palácio de Villahermosa, mas hoje em dia só a fachada externa se preserva. As obras datam do período renascentista e vão até o século XX, onde se encontram quadros de Picasso, Caravaggio, Van Gogh, entre outros. Fica no Paseo del Prado, 8.

Museu Thyssen-Bornemisza em Madri

Museu Arqueológico Nacional

O Museu Arqueológico Nacional é um museu recente e que conta a história da Península Ibérica, dando mais ênfase à Espanha. O acervo vai desde a Pré-História até à Idade Moderna, mostrando peças arqueológicas e outros elementos. Fica na Calle Serrano, 13. 

Museu Arqueológico Nacional em Madri

Museu de Cera

O Museu de Cera de Madri é um dos museus que as crianças mais gostam, por ver personagens em cera e poder tirar fotos divertidas com eles. Em Madri, ele funciona desde 1972 e conta com figuras importantes de diversas áreas, como cinema, política, filosofia, esporte, entre outras. Fica no Paseo de Recoletos, 41.

Museu de Cera em Madri

Museu da História de Madri

Como o nome já diz, o Museu de História de Madri conta a história da capital espanhola desde a Pré-História até o século XIX, por meio de documentos, desenhos, pinturas, entre outros. Para quem não conhece nada da história da cidade, é uma ótima oportunidade, até mesmo para conhecer a cultura e certas curiosidades. A fachada também é muito atraente, de estilo barroco. Fica na Calle Fuencarral, 78. 

Museu da História de Madri

Museu Naval

O Museu Naval conta a história marítima da Espanha e também de outros países e abrange temas sobre náutica, construções navais, ciências, cartografia e demais temas aquáticos. A entrada é gratuita e é um museu muito legal para quem sente curiosidade por esses temas. Fica no Paseo del Prado, 5. 

Museu Naval em Madri

Museu Sorolla

O Museu Sorolla é outro museu fantástico da cidade de Madri e foi criado a pedido da viúva do pinto Sorolla. O museu foi então inaugurado em 1932 no local onde o pintor morava e tinha também seu talher. Além de conter obras do pintor, o museu conta também com objetos que lhe pertenciam, como esculturas, objetos arqueológicos, cerâmicas, entre outros. Fica no Paseo del General Martínez Campos, 37.

Museu Sorolla em Madri

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.

Postar um comentário

 
Top