Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer durante sete dias em Barcelona


Veja o que fazer durante sete dias em Barcelona. A cidade de Barcelona é tão grande e tem tantos pontos turísticos e lugares interessantes para conhecer, que é difícil ficar poucos dias na cidade e conhecer tudo em pouco tempo. O ideal mesmo é ficar a partir de cinco dias, para conseguir visitar os museus em Barcelona, as igrejas, praias, bairros e os edifícios modernistas.

Roteiro de sete dias em Barcelona

Primeiro dia em Barcelona

Comece o roteiro em Barcelona conhecendo o Bairro Gótico, que é onde fica o centro histórico da cidade. Nele, as ruas são bem estreitas e os edifícios antigos, tornando o centro um lugar com uma atmosfera única em toda a cidade. Pelo bairro fica o Museu Picasso com quadros incríveis do pintor. Mais acima, fica Las Ramblas, que você pode deixar para a tarde. Em Las Ramblas há muitas lojas, restaurantes e bares, e graças a tudo isso, muito movimento. O Mercado La Boqueria é uma opção bem legal para você almoçar. No comecinho de Las Ramblas, fica a Plaça Catalunya, uma das principais praças de Barcelona e onde fica a famosa loja de departamento El Corte Inglés.

Primeiro dia em Barcelona

Segundo dia em Barcelona

No segundo dia vá conhecer um bairro bem diferente do que conheceu no primeiro dia. Vá até o Montjuic e para começar tendo uma ideia do bairro e sua localização, a dica é fazer um passeio de teleférico em Montjuic, que além de garantir que você se oriente e veja tudo por cima, permite você tirar lindas fotografias do alto da cidade. No final do trajeto você sai no  Castelo de Montjuic, uma fortaleza do século XVII. Aproveitando que está em Montjuic, visite também o Museu Fundació Miró, que como o nome diz, é um museu dedicado ao artista, mas que foi criado pelo próprio em 1975. A construção é bem legal e o museu muito interessante. À noite, se estiver pelo bairro pode ter a sorte de ver o show de fontes de Montjuic, que acontece na frente do Castelo e é um verdadeiro espetáculo de luzes e águas. 

Castelo de Montjuic em Barcelona

Terceiro dia em Barcelona

 Depois de dois dias na cidade, a curiosidade por visitar pontos turísticos como a Sagrada Família deve estar muito grande, por isso, não alongue mais esse momento e dedique o terceiro dia a visitá-la. A Igreja Sagrada Família fica em um bairro muito lindo e com agito, até por ser um destino bem turístico. O tamanho do templo gótico impressiona muito e isso que não está terminado. Dedique a manhã inteira a visitar a igreja, sem pressa. À tarde visite o Parque Güell, que é outra atração que você pode visitar, obra de Gaudí, é um dos lugares mais bonitos da cidade e modernistas. Há muitos restaurantes em Barcelona, então sempre escolha os mais típicos quando for almoçar e jantar, para experimentar as iguarias da culinária catalã e espanhola. 

Sagrada Família em Barcelona

Quarto dia em Barcelona

O quarto dia, dependendo da época que você vai viajar para Barcelona, pode ser dedicado a conhecer a orla e o litoral de Barcelona. O Port Vell começa logo depois de Las Ramblas, onde fica a estátua de Colombo. A região do Porto é muito legal para passear a qualquer hora, mas à noite, com as luzes no mar e as luzes da cidade fazendo contraste, um bom passeio é bem vindo. A Praia de Barceloneta é a principal de Barcelona, já que é a que fica mais perto da cidade e por isso, a mais acessível e prática. Ela possui uma grande orla onde as pessoas passeiam, fazem esportes e passam os finais de semana com a família. À noite vá curtir a vida noturna em Barcelona e conheça alguns dos melhores bares de Barcelona.

Praia de Barceloneta em Barcelona

Quinto dia em Barcelona

Comece o dia de uma forma bem relaxante e saudável. Vá até o Parc de la Ciutadella. É nele que fica o Parlamento da Cataluña. O parque era o antigo e único parque da cidade, que foi construído sobre um antigo terreno da fortaleza da cidade, chamada Ciutadella. Hoje em dia, é um passeio muito repetido pelos barceloneses e turistas, já que o parque possui aproximadamente 17 hectáreas, o que garante espaço e diversão para todo o mundo. Se você for viajar com crianças, veja nossa matéria sobre o que fazer com crianças em Barcelona, mas aproveitando que está no Parc de la Ciutadella, visite o Zoo de Barcelona, que fica em seu interior. Passe o dia por lá e no final da tarde conheça o Arc de Triomf de Barcelona, um monumento que ficou da entrada principal à Exposição Universal de Barcelona em 1888. 

Parque de la Ciutadella em Barcelona

Sexto dia em Barcelona

Dedique o penúltimo dia a conhecer museus da cidade. Mas primeiro, vá aos clássicos modernistas de Gaudí, como a Casa Milá ou La Pedrera e a Casa Battló. A Casa Milá foi construída em 1905-7 e seu intuito era ser um condomínio, mas acabou se tornando um ponto turístico incrível, sobretudo por seu último andar. Já a Casa Battló, se dedica à exposição do mobiliário de Gaudí e explica a vida quotidiana de quando ela foi habitada. À tarde visite o Museu do estádio de futebol do Barça, o Camp Nou, que é um passeio muito interessante até para quem não é grande entendedor ou fã do esporte. Outro museu muito interessante para visitar é o Museu Nacional de Arte da Catalunya. À noite, para se despedir bem da cidade vá dançar em algumas das baladas de Barcelona, que são muito famosas por sua estrutura, qualidade e boa música.

Casa Battló em Barcelona

Sétimo dia em Barcelona

O último dia na cidade você pode dedicar a simplesmente passear pelo centro, rever alguns lugares ou até a fazer compras em Barcelona e levar lembrancinhas para a família e amigos. Um lugar muito bacana para conhecer e levar como despedida da cidade é o Poble Espanyol, que fica pertinho do centro e mostra um pouco da arquitetura das diferentes regiões da Espanha, recriando edifícios, ambientes e praças de cada província do país. 

Poble Espanyol em Barcelona

Como achar hotéis com preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Barcelona. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Barcelona, Madri, Espanha e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Barcelona e nas Ramblas, que são os melhores lugares para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Espanha.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito em Barcelona: Dicas incríveis para economizar em Barcelona.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top