Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Aqueduto romana em Segóvia


Conheça o Aqueduto de Segóvia, uma joia romana que até hoje se conserva muito bem e que foi declarada, em 1985, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Segóvia fica a aproximadamente 95 km da capital espanhola, Madri. Ela é famosa por seu aqueduto, Catedral, igrejas e por suas temperaturas baixas, já que fica a 1000 metros acima do nível do mar. Mas na época romana, a cidade era de extrema importância e segundo os relatos, foi abandonada após a invasão árabe, até ser recuperada pelos cristãos e tornar-se a residência do Rei de Castela. 

Aqueduto de Segóvia na Espanha

História do Aqueduto de Segóvia

O Aqueduto foi construído durante o séculos I e II d.C., durante o governo de imperadores romanos. Seu intuito, como o nome já sugere, era conduzir a água, desde a montanha até à cidade. Foi assim até o final do século XIX. No entanto, em 1072, com a conquista árabe, o aqueduto foi destruído quase que por inteiro. Mas graças à intervenção dos Reis Católicos no século XV, o aqueduto conseguiu ser restaurado. 

Registro sobre o Aqueduto de Segóvia

Características do Aqueduto de Segóvia

O Aqueduto começa desde o Palácio de Granja, de onde vem a água do Rio Frio e vai até à Casa da Água, onde a água era devidamente tratada e de onde seguia até o Postigo, contraforte que ficava ao redor do Alcázar de Segóvia. O aqueduto conta com mais de 150 arcos de pedra, com 29 m de altura. São 750 metros de aqueduto e que até hoje encantam os turistas. Você pode ver o aqueduto desde o solo, mas também é possível subir ao topo, através de uma escada que permite ver o ponto turístico e a vista linda da cidade. 

Aqueduto de Segóvia

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Espanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
Como alugar um carro na Espanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top