Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Mesquita de Córdoba


Conheça a Mesquita e também Catedral de Córdoba. Córdoba é uma cidade da Andaluzia, região sul da Espanha e considerada uma das mais bonitas. Seu principal ponto turístico é a Mesquita, que se chama Mesquita-Catedral de la Asunción de Nuestra Señora. Ela é Mesquita porque foi sua construção inicial, no ano de 785, época na qual ainda estavam os conquistadores muçulmanos dominando a região. Trata-se de um ponto turístico impressionante, não só na cidade e no país como também em toda a Europa, já que é a construção islâmica mais imponente do mundo Ocidental. 

Mesquita e Catedral de Córdoba na Espanha

História da Mesquita e Catedral de Córdoba

A Mesquita se originou dos restos de materiais da Basílica de San Vicente Mártir, a qual já estava no lugar e foi iniciada pelos conquistadores árabes que estavam na cidade. O edifício teve diversas ampliações, tanto durante o Emirado de Córdoba, quanto durante o Califado de Córdoba. Ela tem uma superfície de 23.400 metros quadrados, sendo assim bastante imponente e impressionante. Antigamente era a segunda maior mesquita do mundo em termos de superfície, sendo superada apenas pela Mesquita de Meca. Mas mais tarde foi também superada pela Mesquita Azul de Istambul. Quando se deu a reconquista da cidade, em 1238, se deu inicio a consagração como Catedral e seu primeiro bispo foi Lope de Fitero. 

Arcos da Mesquita de Córdoba

Características da Mesquita e Catedral de Córdoba

Como são duas tradições distintas em um só lugar, as características deste lugar acabam sendo também diferentes, mas incríveis. É possível notar claramente as partes da Catedral católica e as partes da mesquita islâmica. A entrada se faz pela Porta do Perdão, onde há diversas laranjeiras e palmeiras, além de fontes e arcos que a rodeiam. Ao lado da porta fica o ''Pátio de los Naranjos'', onde era o templo do Califado, o ''Pátio de las Abluciones'' e o Minarete, de onde se faz o chamado para as cinco rezas islâmicas. 

Pátio de los Naranjos na Mesquita de Córdoba

Informações da Mesquita e Catedral de Córdoba

A Mesquita e Catedral de Córdoba fica Calle del Cardenal Herrero, 1. Os horários de abertura são: de novembro a fevereiro, de segunda a sábado das 8 h 30 min às 18h e aos domingos e feriados religiosos das 15h às 18h. De março a outubro, de segunda a sábado das 10h às 19h e aos domingos e feriados religiosos das 8 h 30 min às 11 h 30 min e das 15h às 19h. A entrada custa 8€ por adulto e 4€ para crianças entre 10 a 14 anos. Os menores de 10 anos entram gratuitamente. 

Catedral de Córdoba


Como economizar muito na Espanha

Se você quer fazer compras e está preocupado com o orçamento da viagem, não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Espanha com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem e poder fazer ainda mais compras.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro na Espanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top