Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Ibiza no inverno


Veja o que fazer no inverno em Ibiza e se vale a pena viajar nessa época para a ilha. Ibiza é uma das ilhas mais visitadas da Espanha e que é mundialmente famosa por suas baladas, festas e praias incríveis. Como é uma ilha, seu auge é o verão e meses mais quentes, onde é possível aproveitar tudo, tanto os bares, quanto festas mais famosas e as praias paradisíacas. Mas e no inverno, será que tem algo para fazer em Ibiza?

O que fazer no inverno em Ibiza

Clima em Ibiza no inverno

O primeiro ponto a se pensar é nas temperaturas que farão em Ibiza na época que se pretende viajar. O clima em Ibiza é muito quente no verão, ameno na primavera e muito chuvoso no outono, então tente descartar essa época para viajar para a ilha tão sonhada. O inverno em Ibiza não é rigoroso, como acontece em outras cidades e áreas da Espanha. No entanto, também não faz muito calor, chegando a máximas de 16 graus. 

Sa Caleta em Ibiza

Baladas, bares e festas no inverno


A temporada alta em Ibiza é entre março e outubro, então por mais que você queira ter as grandes festas no inverno, é bem raro de acontecer. A ilha vive do turismo, então na baixa temporada quase nada funciona. Claro que há uma ou outra balada aberta, até mesmo para os locais e turistas que possam surgir de Barcelona nesses meses. As únicas baladas que abrem no inverno são o El Divino e a Pacha, que já é ótimo. Quanto aos bares de Ibiza, funcionam como as baladas. Os mais movimentados e badalados fecham, havendo um ou outro aberto o ano todo. 

El Divino em Ibiza

Pontos turísticos de Ibiza

Se ainda assim você quer viajar para a ilha no inverno, você pode aproveitar o tempo para conhecer os pontos turísticos de Ibiza sem nenhuma muvuca e filas. Alguns pontos legais para conhecer são a Catedral de Ibiza e seu Castelo. As praias de Ibiza nessa época são bem difíceis de se aproveitar, além de fazer frio, a água fica gelada. Ainda assim, sem turistas elas têm um aspecto totalmente diferente, o que garante belas fotografias. 

Castelo de Ibiza

Uma dica legal é que os pontos turísticos, shoppings e o outlet de Barcelona são um pouco afastados e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras, você ainda pode conhecer várias cidades legais da Espanha que são lindas e ir até Madri, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito em Barcelona: Dicas incríveis para economizar em Barcelona.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top