Ibiza

O que fazer no inverno em Ibiza

Veja o que fazer no inverno em Ibiza e confira passeios para se fazer nessa época do ano nessa belíssima ilha da Espanha. Ibiza é uma das ilhas mais visitadas da Espanha e que é mundialmente famosa por suas baladas, festas e praias incríveis. Seu auge é o verão e meses mais quentes, mas e no inverno, será que tem algo para fazer em Ibiza?

Ses Salinas no inverno

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas que valem a pena, principalmente em Ibiza, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer no inverno em Ibiza.

Veja o gráfico do clima de Ibiza:

Gráfico do clima em Ibiza

Inverno em Ibiza

O inverno em Ibiza é bem leve e a temperatura mais baixa é 14 ºC, que se dá nos meses de inverno e fevereiro. Se for viajar nessa época, dê uma olhada na lista de pontos turísticos de Ibiza e verá que há muitas opções além de praias e baladas.

Inverno em Ibiza

  • Leve na mala: roupas quentinhas (até pode adicionar gorros, luvas, e cachecóis se for muito friorento). Leve casacos quentes e outras roupas para proteger você da possível umidade e lembre-se sempre que às vezes o vento ainda torna as temperaturas mais frias.
  • Mas vale a pena viajar no inverno para Ibiza? Valer, vale! Mas não seria a nossa escolha! Se puder, viaje entre primavera e início de outono.

Qual é a temperatura do mar em Ibiza?

A temperatura do mar atinge os 25 ºC em agosto e o mês mais frio é fevereiro, com a água atingindo os 13 ºC. Fora isso, os demais meses são tranquilos e sempre há pessoas no mar e nas praias de Ibiza, onde a água fica a uma média de 20 ºC.

A melhor época para visitar Ibiza é sem dúvida entre maio e outubro, onde se dão as melhores temperaturas. Se você não gosta muito de muvuca é melhor evitar os meses mais quentes do verão (julho e agosto) que é quando todos os turistas decidem visitar a ilha.

Mar transparente em Ibiza

O que fazer em Ibiza no inverno?

1. Baladas, bares e festas no inverno

A temporada alta em Ibiza é entre março e outubro, então por mais que você queira ter as grandes festas no inverno, é bem raro de acontecer. A ilha vive do turismo, então na baixa temporada quase nada funciona. Claro que há uma ou outra balada aberta, até mesmo para os locais e turistas que possam surgir de Barcelona nesses meses.

As únicas baladas que abrem no inverno são o El Divino e a Pacha, que já é ótimo. Quanto aos bares de Ibiza, funcionam como as baladas. Os mais movimentados e badalados fecham, havendo um ou outro aberto o ano todo.

El Divino em Ibiza - abre no inverno

2. Pontos turísticos de Ibiza

Se ainda assim você quer viajar para a ilha no inverno, você pode aproveitar o tempo para conhecer os pontos turísticos de Ibiza sem nenhuma muvuca e filas. Alguns pontos legais para conhecer são a Catedral de Ibiza e seu Castelo.

As praias de Ibiza nessa época são bem difíceis de se aproveitar, além de fazer frio, a água fica gelada. Ainda assim, sem turistas elas têm um aspecto totalmente diferente, o que garante belas fotografias.

Castelo de Ibiza

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer no inverno em Ibiza, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Poder usar seu celular em Ibiza, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais.

Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno em Ibiza quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Ibiza

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no inverno em Ibiza, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Ibiza é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A ilha é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares, praias, baladas e festas.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Ibiza, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente. Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Ibiza.

Praia em Ibiza

E outra dica importante é que o aluguel de um carro é essencial em Ibiza. A ilha é enorme e as praias paradisíacas ficam espalhadas por todos os lados e as baladas e beach clubs também, então a forma mais fácil de conhecer tudo é de carro.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Ibiza e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio. Lá o aluguel de carro é muito barato e compensa muito.

Aluguel de carro em Ibiza

Veja outras matérias imperdíveis de Ibiza:

O que fazer em Ibiza: Principais atrações e lugares de Ibiza na Espanha.
Praias em Ibiza: Praias mais bonitas de Ibiza.
Ingressos da Espanha mais barato: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *