Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Passeios para fazer em Madri no verão


Veja como aproveitar Madri no verão, com dicas de passeios e lugares para visitar. Madri é uma cidade que se pode visitar em qualquer estação, por ser linda, cosmopolita e ter milhares de opções para todas as épocas e meses do ano. Apesar de Madri não ficar no litoral e o clima em Madri no verão ser um pouco chato por ser seco e bem quente, os parques, por exemplo, são uma ótima opção para você aproveitar o clima e ainda se refrescar. Já o inverno em Madri é bem mais rigoroso, mas também mais bonito, mas muita gente não aguenta o frio e prefere viajar em temperaturas mais quentinhas, o que acaba sendo uma boa escolha também.

O que fazer no verão em Madri

Parques em Madri

Os parques são ideais no verão e dias mais quentes do ano. O Parque del Retiro, que é o maior dos parques de Madri, é um lugar paradisíaco, já que além de ler, fazer piquenique, tomar sol ou apenas relaxar, você ainda pode dar um passeio de barco pelo lago. 

Parque del Retiro em Madri

Comidas e bebidas de verão em Madri

Devido ao calor imenso que faz no verão, as bebidas refrescantes são mais do que obrigatórias, até mesmo para manter uma boa hidratação e ter mais pique para conhecer os lugares da cidade. Horchata, tinto de verano, gazpacho e café com gelo são os preferidos do verão. Todos muito típicos da Espanha. 

Gazpacho em Madri

Terraços em Madri

A maioria dos bares de Madri tem bons terraços, onde eles dispõe mesas e até almofadas. Esses lugares são ótimos, principalmente no verão, para sair com os amigos e passar um bom momento juntos. Na Espanha chamam isso de ''terracita'' e é o lugar preferido de qualquer um nos meses mais quentes. 

Terraços em Madri

Dias longos em Madri

Outra vantagem de viajar para Madri no verão é que os dias são bem mais longos, então além de durar mais, todos conseguem aproveitar o dia melhor e fazer coisas até altas horas porque o dia vai continuar claro. Como faz muito calor, a dica é sair do hotel mais tarde, quando o sol não estiver no pico. Aproveite essas manhãs quentes para frequentar os museus de Madri e lugares com ar condicionado e deixe as caminhadas, parques e demais passeios para o fim do dia. 

Dias longos em Madri

Madri Rio

É um parque que foi aberto em 2011, mas que mesmo novo, já conquistou todos os moradores da cidade. A vantagem é que muitos turistas ainda não ouviram falar dele, e a maioria dos madrilenhos sai da cidade no verão, então o lugar consegue ficar menos cheio e você consegue aproveitar mais! É considerada a praia dos madrilenhos e fica mais ou menos próximo à ponte Monumental de Arganzuela. Funciona das 10h às 23h e para chegar basta pegar o metrô e descer na estação Pirâmides ou Marquês de Valdillo. 

Praia de Madri Rio

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Madri é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top