Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Palácio Velázquez no Parque del Retiro em Madri


Conheça o Palácio de Velázquez em Madri. O palácio remete ao século XIX, época das grandes fundições de ferro, o qual se tornava protagonista da capital espanhola. O ferro era muito característico e dava uma nova imagem à cidade, como material decorativo e era utilizado nas construções dos novos grandes centros e elementos urbanos da cidade, como bancos, quiosques e edifícios no geral. Assim aconteceu também com o Palácio de Velázquez, que utilizou o ferro em sua construção e como elemento decorativo. 

Palácio Velázquez em Madri

História do Palácio de Velázquez

O Palácio de Velázquez fica no Parque del Retiro em Madri e foi construído entre 1881 e 1883 para a Exposição Nacional de Minérios, que se dava na cidade entre maio e setembro de 1883. O arquiteto do projeto foi Ricardo Velázquez Bosco, o mesmo que mais tarde construiría o Palácio de Cristal da cidade. O palácio foi inspirado no Crystal Palace de Londres. 

História do Palácio de Velázquez

Características do Palácio de Velázquez

O palácio é coberto de cúpulas de ferro e cristal, o que permite capturar a luz e iluminar naturalmente as salas. Tem dimensões de 74m por 29m, aproximadamente, e foi construído com tijolos de dois tons, imitando a Fábrica Real de Moncloa, também em Madri. Hoje em dia, o Palácio Velázquez pertence ao Ministério da Cultura e se dedica a ser sala de exposições temporais do Museu Nacional Reina Sofia

Palácio de Velázquez e dois tons de tijolos

Informações do Palácio de Velázquez

O Palácio fica dentro do Parque del Retiro, sem número. Para chegar, basta sair na estação de metrô de Retiro (L2) ou usar as linhas do ônibus: 19, 51, 20, 26, 63, 152, C1, C2, 10 e/ou 19. A entrada é gratuita. Os horários são de 25 de outubro a março das 10h às 18h, de abril a setembro das 10h às 22h e de 1-24 de outubro das 10h às 19h. 

Azulejos do Palácio de Velázquez

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Madri é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.

Postar um comentário

 
Top