Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Bairros e regiões de Madri


Conheça os principais bairros e regiões da capital espanhola. Os bairros de Madri são muito diferentes uns dos outros e cada um tem seu ponto forte e ponto fraco. Se você vai ficar alguns dias em Madri, não deixe de ver onde ficar em Madri, uma matéria com dicas dos melhores bairros para ficar, com relação a turismo e atividades. Mas depois de escolher a região onde se hospedar, também é importante ver quais são os outros bairros, o que fazer em cada um e as distância entre eles.

Bairros de Madri

Asturias

É o bairro onde ficam algumas das praças mais bonitas e pontos turísticos muito imponentes. O bairro se destaca por ter diversos edifícios lindos dos séculos XV, XVI e XVII. Entre seus prédios se destaca o Palácio Santa Cruz, onde fica o Ministério dos Assuntos Exteriores; O Mosteiro das Descaças Reais e o Mosteiro de la Encarnación. Já das praças, se destaca a Plaza Mayor e Plaza de la Villa.

Bairro Asturias em Madri

Bairro das Letras

O Bairro das Letras é assim chamado porque foi onde residiram a maior parte dos escritores mais importantes da Espanha, no Século de Ouro. Entre eles, podemos citar Miguel de Cervantes, Tirso de Molina e Lope de Vega. O bairro fica em um lugar muito agradável, no centro da cidade. 

Bairro das Letras em Madri

Salamanca

O Bairro de Salamanca é um dos mais famosos e frequentados da cidade. O bairro faz parte da ampliação urbanística que Madri teve na metade do século XIX. Desta região se destaca os edifícios lindos e sua arquitetura. O bairro surgiu para atender as grandes classes de Madri, burguesia e aristocratas. Hoje em dia, além dessas classes, convivem também empresas e comércio, que no caso se dedica a lojas de luxo. 

Bairro Salamanca em Madri

Castellana

O bairro de Castelhana é onde está concentrada toda a área financeira da capital. Há diversas embaixadas, lugares culturais e internacionais, e muitos bancos. No entanto, neste bairro ficam também algumas atrações, como o Estádio Santiago Bernabéu, Museu de Arte Público e o Museu Nacional de Ciências Naturais. 

Bairro Castellana em Madri

Chamberí

Chamberí é outro bairro muito conhecido e onde ficam alguns dos principais Museus de Madri, como o Museu Sorolla e o Museu Geominero. Perto, fica o Parque Santander, um parque incrível e que dá a opção de praticar golfe em pleno centro da cidade. 

Bairro Chamberí em Madri

Chueca

O bairro Chueca fica perto da Gran Vía e é um bairro muito famoso pelo ambiente e lugares gls. A vida noturna em Madri também pode ser resumida a este bairro, assim como alguns pontos turísticos e museus, como o Museu do Romantismo. 

Bairro Chueca em Madri

Sol-Gran Vía

É a região que fica entre a Puerta del Sol e a Gran Vía. É onde acontece quase toda a vida turística e cultural da cidade. Por este bairro você pode andar tranquilamente e deixar se perder pelas ruas, já que em cada uma há muito charme e lugares novos a conhecer e serem descobertos.  

Bairro Sol-Gran Vía em Madri

Princesa

O bairro Princesa vai desde a Praça da Espanha até Moncloa e conta com a maior parte dos pontos turísticos de Madri. Alguns deles são a Plaza de España, Arco do Triunfo, Monumento a Cervantes e o Edifício España. Apesar de ter muitos pontos de interesse, o bairro é tranquilo, tirando a própria Calle Princesa, que é a mais agitada da região. 

Bairro Princesa em Madri

Retiro

Assim como o nome já diz, é nesta região que fica o famoso Parque del Retiro em Madri. Ele remonta à época dos Reis Católicos, mas sua construção mesmo se deu muito tempo depois, no fim do século XIX. É uma região que se assimila bastante ao bairro de Salamanca, pelas ruas e passeios bem amplos. O bairro de Retiro é totalmente residencial, mas há um ou outro comércio e também algumas empresas.

Bairro Retiro em Madri

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Madri é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.

O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.

Postar um comentário

 
Top