Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Principais cidades próximas a Barcelona


Veja quais cidades ficam perto de Barcelona e alguns motivos para visitá-las. Barcelona é uma cidade muito famosa na Espanha e que recebe ao longo do ano inúmeros turistas, competindo com a capital do país, Madri. Se você pretende ficar alguns dias em Barcelona, saiba que ao redor também há muitas cidades muito interessantes e igual de encantadoras e que são ótimas para fazer bate e volta. Veja nosso roteiro de seis dias em Barcelona e se inspire a conhecer muito mais do que só a capital catalã.

Cidades perto de Barcelona

Sitges

A apenas 40 km de Barcelona, Sitges é uma cidadezinha muito bonita e cheia de charme. Apesar de hoje em dia ela ser considerada um reduto de gente de classe média e alta, ela surgiu como uma vila de pescadores, que rapidamente se transformou em um destino e balneário cheio de gente bonita, vida noturna e muito ambiente, principalmente no verão.

Sitges na Catalunha

Besalú

É um vilarejo encantador, tendo um dos conjuntos medievais melhor preservados de toda a província de Girona. A história de Besalú remete aos celtas, que foram os primeiros a ocupar a cidade. Mais tarde, vieram os iberos e logo depois os romanos. Em Besalú fica um Castelo, onde residiram os condes da cidade, como Miró I El Joven. Mas sem dúvida, o cartão postal de Besalú é sua ponte medieval, com 105 metros e da qual se tem uma vista fascinante do vilarejo. 

Besalú na Catalunha

Tarragona

O município de Tarragona fica a 100 km de Barcelona, em direção ao sul. Banhada pelo Mar Mediterrâneo, é um destino perfeito para quem procura relaxar em outra cidade e ao mesmo tempo estar pertinho da praia. É uma cidade portuária e cheia de vestígios romanos, como seu anfiteatro, um dos pontos turísticos que mais atrai os turistas.

Tarragona na Catalunha

Montserrat

Montserrat é um destino montanhoso, onde fica o conhecido Monastério Beneditino de Montserrat. O lugar é um ponto de peregrinação muito importante na Catalunha, além de um santuário incrível. Desde o alto é possível ter toda a vista da cidade e de outras cidadezinhas vizinhas. O Monastério se originou no século IX, e mesmo depois de que os franceses o destruíssem, durante a Guerra da Independência, ele foi reconstruído, em uma montanha de mais de 1.200 metros de altura. 

Montserrat na Catalunha

Tossa de Mar

Se você está procurando um lugar incrível e com vistas fantásticas, esse lugar é Tossa del Mar. Trata-se de um vilarejo pequeno, situado na Costa Brava. É um dos destinos mais procurados para quem quer fazer um bate e volta e se deliciar com as vistas da cidade. A Vila Vella rodeia toda a cidade e é um dos cartões postais de Tossa del Mar. Foi considerado monumento histórico e artístico nacional, já que é o único vilarejo medieval fortificado que ainda resta na costa catalã. 

Tossa de Mar na Catalunha

Girona

Girona é outra cidade muito famosa na Catalunha e que fica a apenas a uma hora de viagem de Barcelona. O legado histórico da cidade é encantador e ainda permanecem vestígios deixados pelos romanos, como pedras enormes e a Via Augusta, famosa estrada que chegava até Roma. A muralha da cidade ainda está em pé, embora já tenha sido reconstruída.

Girona na Catalunha

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Barcelona é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito em Barcelona: Dicas incríveis para economizar em Barcelona.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top