Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Arquipélago das Ilhas Canárias


Conheça as Ilhas Canárias, um conjunto de ilhas que fica no Oceano Atlântico, ao sul da Espanha e perto da Ilha da Madeira, em Portugal. As ilhas, apesar de pertencerem à Espanha, ficam muito mais próximas de Marrocos, no norte da África. O clima, como se pode imaginar, é bem quente, sendo por isso, um dos destinos preferidos para passar férias. As ilhas são formadas por sete grandes ilhas que se dividem em duas províncias: Santa Cruz de Tenerife e Las Palmas, e suas capitais recebem o mesmo nome, respectivamente.

Ilhas Canárias na Espanha

Clima e geografia das Ilhas Canárias

As ilhas se formaram por erupções de vulcões, há milhões de anos. O ponto mais alto é justamente de um vulcão, o Teide, que fica na Ilha de Tenerife, a 3.718 metros do nível do mar, sendo o ponto mais alto da Espanha e de todas as demais ilhas do Oceano Atlântico. O clima das ilhas é subtropical, com temperaturas boas o ano inteiro, o que faz com que sua atividade econômica principal seja o turismo, por conta das belas paisagens, praias e clima.  

Vulcão El Teide nas Ilhas Canárias

Santa Cruz de Tenerife

As ilhas que formam a província de Santa Cruz de Tenerife são: Tenerife, La Palma, La Gomera e El Hierro. Tenerife é a maior ilha das Canárias e onde fica o vulcão El Teide, um dos principais pontos turísticos. É também a mais populosa, com dois aeroportos internacionais, além de duas marinas. La Palma se destaca por sua biosfera e pelo Parque Nacional da Caldera de Taburiente, um dos parques nacionais mais importantes. La Gomera é a segunda menor ilha de Santa Cruz de Tenerife. Nela fica o Parque Nacional de Garajonay, Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1986. El Hierro é a ilha mais ao sul das Canárias e sua capital é Valverde. Tem também um aeroporto e um porto, chamado La Estaca. 

Santa Cruz de Tenerife

Las Palmas

Já as ilhas que formam a província de Las Palmas são: Gran Canária, Fuerteventura, Lançarote, Ilha de Lobos e o arquipélago de Chinijo, que tem as ilhas Graciosa e Alegranza. Gran Canaria é a terceira maior ilha do arquipélago e conta com um dos picos mais altos das Ilhas, o Pico de las Nieves, con 1949 metros de altitude. Fuerteventura fica a exatos 100 km de Marrocos, oferecendo paisagens incríveis do outro continente. É uma cidade com muitos antigos vulcões, o que chama a atenção de muitos turistas. Lanzarote é a ilha mais ao este das Ilhas Canárias, formada por vulcões, crateras e grandes rios de lava. Seu principal ponto turístico é o Parque Nacional de Timanfaya. O Arquipélago Chinijo é formado por um conjunto de pequenas ilhas: Graciosa, que é a única ilha ainda habitada deste arquipélago, Alegranza e outras pequenas ilhas. Por fim, a Ilha de Lobos fica a 2 km de Fuerteventura e não está habitada, no entanto, faz parte do Parque Natural da Ilha de Lobos, com uma vegetação muito diversificada e lobos-marinhos, que lhe dá nome. 

Las Palmas de Gran Canaria

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Espanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
Como alugar um carro na Espanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top