Praia em San Sebastián
San Sebastián

O que fazer em San Sebastián na Espanha

Saiba o que fazer em San Sebastián na Espanha, com dicas de passeios, eventos que acontecem na cidade e informações sobre o que visitar. San Sebastián, também chamado de Donostia, é uma cidade que fica no norte da Espanha, no País Basco. É um lugar muito bonito, com praia e outros atrativos que fazem com que a cidade seja uma das partes mais turísticas do norte do país.

Peine de Viento em San Sebastián

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

1. Passeio pelo Centro de San Sebastián

O centro histórico ou parte velha da cidade é onde há mais turismo, restaurantes e lugares típicos em San Sebastián. A região é marcada por ruas bem estreitas e cheias de charme. No centro fica também o Museu de San Telmo, com coleções arqueológicas e etnográficas, e a Plaza de la Constitución. Nos restaurantes, você verá muitos ”pintxos”, as tapas típicas do País Basco. Vale super a pena provar!

Centro de San Sebastián

2. Festival de Jazz em San Sebastián

Todos os anos, se celebra em San Sebastián o Festival de Jazz, que acontece normalmente em julho. Este é um evento aberto a todo o público e, sem dúvidas, um dos mais importantes desse destino. O festival acontece em seis dias de muita música, além de  mais de 60 atuações em diversos pontos da cidade, com cenários sempre incríveis.

Festival de Jazz em San Sebastián

3. Festival Internacional de Cinema em San Sebastián

Anualmente, também acontece na cidade o Festival Internacional de Cinema. Costuma acontecer sempre no mês de setembro, sendo essa uma das épocas com mais turismo na cidade. A primeira edição do festival foi em 1953 e desde então a cidade sempre o celebra. É um dos festivais de cinema mais importantes e prestigiados em todo o mundo.

Festival Internacional de Cinema em San Sebastián

4. Mercado de la Brexta em San Sebastián

Este é um mercado muito tradicional em San Sebastián, que a cada ano vai se modernizando e onde se encontram várias bancas vendendo alimentos e outros itens. Por lá você encontrará dois prédios dedicados a esse mercado, que se dividem por produtos: peixes, frutas, verduras, entre outros. Para os turistas e amantes de gastronomia, vale muito a pena a visita!

Endereço: Boulevard Zumardia, 3, 20003 Donostia, Gipuzkoa, Espanha.

Mercado de la Brexta em San Sebastián

5. Catedral de San Sebastián

A Catedral de San Sebastián, também conhecida como Catedral do Bom Pastor, foi inaugurada em 1897. Sem dúvidas, esse é o edifício religioso mais importante da cidade. O maior destaque desse monumento fica por conta de sua altura, sendo também o maior da região de Guipúzcoa.

Endereço: Urdaneta Kalea, 12, 20006 Donostia, Gipuzkoa, Espanha.

Catedral de San Sebastián

6. Praias de San Sebastián

Entre as praias da cidade se destacam duas muito bonitas e famosas: a Playa de La Concha e a Playa de la Zurriola. A primeira é um dos cartões postais da cidade, com um grande calçadão que acompanha toda a extensão da praia.

Já a Playa de la Zurriola é perfeita para quem surfa, uma vez que suas ondas são boas o ano inteiro. A praia atrai muita gente jovem e surfistas de diversas partes do mundo.

Playa de La Concha em San Sebastián

7. Peine del Viento em San Sebastián

Esta é uma das paisagem mais famosas de San Sebastián, uma escultura do artista Eduardo Chillida, que era do País Basco, mas que já faleceu. A escultura é formada por três partes de aço, que se entrelaçam e estão cravadas na rocha. A obra se chama ”Pente de Vento”, porque quando o mar está bravo, fica muito visível a forma de um pente.

Endereço: Eduardo Chillida Pasealekua, s/n, 20008 Donostia, Gipuzkoa, Espanha.

Peine del Viento em San Sebastián

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em San Sebastián na Espanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá.

Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais.

Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em San Sebastián na Espanha quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Espanha

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em San Sebastián na Espanha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas, fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Um comentário

  1. San sebastian é uma cidade linda e charmosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *