Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que ver e fazer em San Sebastián


Saiba o que visitar em San Sebastián. San Sebastián, também chamado de Donostia, é uma cidade que fica no norte da Espanha, no País Basco. É um lugar muito bonito, com praia e outros atrativos que fazem com que a cidade seja uma das partes mais turísticas do norte do país. San Sebastián é também a capital da província de Guipúscoa e sede do time de futebol Real Sociedad.

O que fazer em San Sebastián na Espanha

Centro de San Sebastián

O centro histórico ou parte velha da cidade é onde há mais turismo, restaurantes e lugares típicos da cidade. É marcado por ruas bem estreitas e cheias de charme. No centro fica também o Museu de San Telmo, com coleções arqueológicas e etnográficas; e a Plaza de la Constitución. Nos restaurantes você verá muitos ''pintxos'', as tapas típicas do País Basco. 

Centro de San Sebastián

Festival de Jazz

Todos os anos, se celebra em San Sebastián o Festival de Jazz, que acontece normalmente em julho. É um evento aberto a todo o público. São seis dias de música com mais de 60 atuações em diversos pontos da cidade, com cenários sempre incríveis. 

Festival de Jazz em San Sebastián

Festival Internacional de Cinema

Anualmente, também acontece na cidade o Festival Internacional de Cinema. Costuma acontecer sempre no mês de setembro, sendo essa uma das épocas com mais turismo na cidade. A primeira edição do festival foi em 1953 e desde então a cidade sempre o celebra. É um dos festivais de cinema mais importantes e prestigiados em todo o mundo.  

Festival Internacional de Cinema em San Sebastián

Mercado de la Brexta

É um mercado muito tradicional que a cada ano vai se modernizando e onde se encontram várias bancas vendendo alimentos e outras lojas. São dois prédios dedicados a esse mercado, que se dividem por produtos: peixes, frutas, verduras, entre outros. 

Mercado de la Brexta em San Sebastián

Catedral de San Sebastián

A Catedral de San Sebastián se chama Catedral do Bom Pastor e foi inaugurada em 1897. É o edifício religioso mais importante da cidade, em linha vertical que dá um grande destaque, sendo também o maior da região de Guipúscoa. 

Catedral de San Sebastián

Praias de San Sebastián

Entre as praias da cidade se destacam duas muito bonitas e famosas: Playa de La Concha e Playa de la Zurriola. A primeira é um dos cartões postais da cidade, com um grande calçadão que acompanha toda a extensão da praia. Já a Playa de la Zurriola é perfeita para quem surfa, já que suas ondas são boas o ano inteiro. A praia atrai muita gente jovem e surfistas de diversas partes do mundo. 

Playa de la Concha em San Sebastián

Peine del Viento

É uma das imagens mais famosas de San Sebastián. Trata-se de uma escultura do artista Eduardo Chillida, que era do País Basco, mas que já faleceu. A escultura é formada por três partes de aço que se entrelaçam e estão cravadas na rocha. A obra se chama ''Pente de Vento'' porque quando o mar está bravo, fica muito visível a forma de um pente.

Peine del Viento em San Sebastián

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Espanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
Como alugar um carro na Espanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top