Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que ver e fazer nas Ilhas Canárias


Veja o que visitar nas Ilhas Canárias e aproveite ao máximo esse pequeno paraíso na Espanha. As Ilhas Canárias são um arquipélago formado por dois grande conjuntos de ilhas que englobam muitas outras ilhas e que fica no extremo sudoeste da Espanha, fazendo quase que fronteira com Marrocos, na África. Só pela localização, já dá para imaginar que o forte é o clima agradável e muito turismo. Mas além de praias e belezas paradisíacas, as ilhas têm muito mais a oferecer.

O que fazer nas Ilhas Canárias na Espanha

Praias

As praias são o principal atrativo das ilhas, já que o clima é bom o ano inteiro e elas podem ser aproveitadas os 12 meses do ano. No verão, a ilha fica muito lotada, então se tiver oportunidade, prefira meses mais tranquilos e fora de alta temporada. Há muitas praias que você não pode deixar de conhecer, divididas em quase todas as ilhas. Em Gran Canaria conheça a Playa del Inglés e a de Maspalomas. Em Tenerife conheça a Praia de Los Cristianos. Em Fuerteventura, a Playa de Sotavento e em Lanzarote a Playa de Papagayo.

Playa de Papagayo em Lanzarote

Parques Naturais

As ilhas foram formadas por erupções vulcânicas, então a vegetação e geografia é toda formada a partir desses acidentes geográficos. Há muitos parques naturais, quase todos tombados como Patrimônios e como reservas naturais. O mais importante é o Parque Nacional del Teide, onde fica o vulcão e também pico mais alto da Espanha, com 3178 metros de altura. Trata-se do terceiro maior vulcão do mundo, que está inativo e é possível visitar. Outros parques importantes são o Parque Nacional de Timanfaya, em Lanzarote; o Parque Natural de Corralejo, em Fuerteventura; a Caldera del Taburiente, em La Palma e o Parque Natural Islode de Lobos, também em Fuerteventura.

Vulcão El Teide em Tenerife

Carnaval em Tenerife

O Carnaval de Tenerife é considerado um dos melhores do mundo e acontece todos os anos entre fevereiro e março. Tenerife é uma grande ilha, e a festa acontece em todas as cidades, mas é na capital, em Santa Cruz de Tenerife, onde o Carnaval ganha a maior festa e repercussão. 

Carnaval em Tenerife

Lanzarote

Lanzarote é considerada a ilha mais impactante e de mais bonitas paisagens das Ilhas Canárias. A ilha conta com inúmeros vulcões, muito vento, vegetação rasteira e praias incríveis. O Túnel Jameos del Agua tem 6 km de extensão e é vulcânico, formado graças à erupção do Vulcão Corona. O nome é de origem indígena e significa ''abertura de água'' onde há muitos caranguejos pequenos e branquinhos, o que se tornou o símbolo do ponto turístico. No final do túnel, Cesar Manrique, um escultor do movimento sustentável de Tenerife, criou uma grande piscina e um jardim incrível, que o leva até um museu. 

Túnel Jameos del Agua em Lanzarote

La Graciosa

La Graciosa é uma ilha que pertence ao Arquipélago Chinijo, que fica no extremo nordeste do conjunto das Ilhas Canárias. Além das paisagens e vila de pescadores, se destacam dois pontos turísticos essenciais: Los Arcos e a Playa de las Conchas. Los Arcos é uma ponte de pedra que se forma naturalmente graças à costa vulcânica. O mar bate forte debaixo desses arcos e vários caranguejos e lapas grudam nessas formações de pedra basáltica. Já a Praia de Conchas é muitas vezes considerada uma das mais selvagens das praias da Espanha, e também uma das mais bonitas. 

Los Arcos em Graciosa

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Espanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
Como alugar um carro na Espanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top