Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Jardins de Buen Retiro em Madri


Conheça os jardins do Retiro, em Madri. Os jardins do Buen Retiro é o que se chama a uma área pública cheia de jardins, onde antigamente ficava o conjunto arquitetônico de mesmo nome ''Buen Retiro'', que era o lugar de residência e recreação que Felipe IV mandou criar. Hoje em dia, esse complexo apenas existe, sobrando somente o famoso Parque del Retiro. Nesse local há diversos jardins, passeios e monumentos. Veja a seguir os principais jardins do Retiro.

Jardins do Retiro em Madri

Rosaleda

A Rosaleda é uma das partes mais importantes dos Jardins do Retiro. Ela foi criada em 1915 pelo prefeito Carlos Prast e Llano Rodriguez a partir de inspirações de outros jardins europeus. Como o nome diz, é um jardim de rosas. Parte delas vieram da França, como fonte de inspiração e admiração pela Rosaleda de Bagatelle. A Rosaleda foi construída ao redor da estufa fria do Palácio del Marqués de Salamanca, que mais tarde foi instalada no Retiro.  

Rosaleda no Retiro em Madri

Jardín madrileño

O Jardín Madrileño foi criado graças a iniciativas da rainha Isabel II, no ano de 1841. O jardim possui formato geométrico, com quadrados regulares rodeados de sebes e altas árvores que fazem sombras. Há algumas fontes como decoração, feitas de pequenas pedras de granito.

Jardín madrileño

Jardines del Arquitecto Herrero Palacios

Também conhecido como Casa de Fieras, o antigo zoológico da cidade, o lugar trocou o nome em homenagem ao jardineiro responsável por esses jardins. O lugar ainda tem partes que remetem ao zoológico, como pavilhões, jaulas e outras esculturas que mais tarde se transformaram em objetos de decoração desse jardim. 

Jardines del Arquitecto Herrero Palacios em Madri

Jardines de Cecilio Rodríguez

Cecilio Rodríguez foi o responsável por construir uns dos primeiros jardins, de forma que a área da Casa de Fieras fosse aumentada, em 1918. Depois da Guerra Civil e sua grande destruição, esse mesmo jardineiro começou a restauração, por vontade própria, em 1941. Os jardins têm formato retangular e que se juntam, unindo três pavilhões, os quais são utilizados para atos oficiais. 

Jardines de Cecilio Rodríguez em Madri

Bosque del Recuerdo

Em português, o Bosque da Lembrança, foi construído em 2004 na Plaza del Emperador Carlos V, em homenagem às vítimas do atentado de 11 de março do ano anterior. Trata-se de uma montanha artificial onde foram plantados 170 ciprestes e 20 oliveiras, simbolizando o número de mortos. 

Bosque del Recuerdo em Madri

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Madri é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.

Postar um comentário

 
Top