Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Histórico Mercado de San Miguel em Madri


Visite o Mercado de San Miguel, em Madri, e conheça um pouco mais da cultura, gastronomia, história e modo de vida dos madrilenhos. O Mercado de San Miguel fica no centro histórico da capital, perto da Puerta del Sol e da Plaza Mayor, o que é ótimo porque assim você conhece várias atrações de uma vez só. Além disso, como se trata de um mercado, a dica é ir no horário de almoço ou jantar, para economizar tempo e ao mesmo tempo experimentar os produtos gastronômicos.

Mercado de San Miguel em Madri

História do Mercado de San Miguel

O Mercado já foi aberto, ao ar livre. Hoje em dia é fechado, graças ao projeto de Joaquín Henri em 1835. Mais tarde, o projeto foi concretizado entre 1913 e 1916 e sua arquitetura foi inspirada em outros mercados de Paris, como o Las Halles. O arquiteto responsável foi Alfonso Dubé. No entanto, em Madri havia muitos mais mercados, o que abria a concorrência e quase fez com que este mercado fechasse. De fato, durante um tempo o Mercado de San Miguel fechou, mas por conta de uma revitalização. Em 2009, o Mercado voltou com tudo, com uma proposta mais gourmet e que funciona bem até hoje.

Interior Mercado de San Miguel em Madri

O que ver no Mercado de San Miguel

O Mercado é um lugar bastante grande e com diversos postos de gastronomia típica e outros produtos espanhóis e internacionais. Há barraquinhas de fiambres, de peixes, de cervejas, especialidades gastronômicas, cosméticos, frutas, vegetais, massas, pastéis, vinhos, produtos ecológicos, iogurtes, carne, cafés e outras barraquinhas diversas. É um lugar muito frequentado pelos turistas, mas os moradores da cidade ainda têm o costume de passear pelo mercado e comer umas tapas por lá.  

Bancas Mercado San Miguel em Madri

Informações do Mercado de San Miguel

O Mercado de San Miguel fica na Plaza de San Miguel e abre às segundas, terças, quartas e domingos das 10h às 24h e às quintas, sextas e sábados das 10h às 2h.

Informações do Mercado de San Miguel


Como economizar muito na viagem à Madri e Espanha

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na viagem à Madri com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. São dicas e comparadores de preços excelentes para você conseguir o melhor preço em tudo o que for planejar para sua viagem e economizar muito em tudo, sem cair em pegadinhas e gastar dinheiro a toa. 


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top