Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Mosteiro e Real Sitio de El Escorial


O Mosteiro e Real Sitio de San Lorenzo de El Escorial é um grande complexo onde estão incluidos um mosteiro, palácio, museu, biblioteca, entre outros espaços. San Lorenzo fica a apenas 45 km ao noroeste de Madri, sendo um perfeito bate e volta para se fazer quando estiver na capital. Seu nome tem origem dos antigos depósitos de escória que antigamente ficavam na área, que vinham de uma ferraria ali presente. O Real Sitio El Escorial é um dos grandes símbolos do poder da monarquia espanhola da Edad del Oro, que se deu entre os séculos XVI e XVII.

Mosteiro El Escorial em Madri

História do El Escorial

O lugar foi mandado construir pelo rei Filipe II da Espanha, como comemoração da Batalha de San Quintín em 1557, onde as tropas da França, comandadas por Henrique II, foram derrotadas. O formato da planta do edifício lembra uma grelha, o que faz honra a San Lorenzo, que foi martirizado em Roma (em uma grelha). A data comemorativa de San Lorenzo é no dia 10 de Agosto, assim como a Batalha de San Quintín. A obra El Escorial começou em 1563 e terminou em 1584, passando por dois arquitetos, já que o primeiro morreu antes de a concluir. Em 1984, a UNESCO declarou o complexo como Patrimônio da Humanidade.

El Escorial

Biblioteca

A Biblioteca do Real Sitio El Escorial foi projetada pelo arquiteto Juan de Herrera. A biblioteca é composta por mais de 40.000 obras, das quais Filipe II foi o responsável pela aquisição, tornando a biblioteca muito rica, com exemplares de toda a Espanha e do estrangeiro. O chão é de mármore e as abóbodas cheias de frescos, pintados por Pellegrino Tibaldi. 

Biblioteca do El Escorial em Madri

Palácio de Filipe II

O Palácio do rei Filipe II, onde era sua residência, é formado por diversas salas muito austeras. Uma das partes que se destacam é o altar-mor, onde há uma janela da qual se diz que o rei assistia à missa desde a cama, quando ficou doente e muito fragilizado.

Palácio de Filipe II no El Escorial

Panteão dos Reis

Também chamado de Cripta Real, é lá que ficam as 26 tumbas dos reis mais importantes das dinastias da Áustria e Bourbon, à exceção das tumbas de Filipe V e Fernando VI, já que eles escolheram outro lugar para seu sepulto. As paredes, de mármore, são decoradas com adornos de bronce dourado. Próximo ao Panteão dos Reis, fica o Panteão dos Infantes, cuja construção finalizou em 1888 e é o local dos príncipes, rainhas que não foram mães de monarcas e infantes.

Panteão dos Reis no El Escorial em Madri

Informações do El Escorial

Os horários de visita ao Real Monasterio e Palácio são: no inverno (de outubro a março) de terça a domingo, das 10h às 18h. No verão (de abril a setembro) de terça a domingo, das 10h às 20h. O ingresso para o Real Monasterio de San Lorenzo de El Escorial custa 10€. O endereço do El Escorial é Avenida Don Juan de Borbón y Battenberg. 

Jardins do El Escorial em Madri

Como chegar ao El Escorial

Como San Lorenzo fica bem próximo de Madri e é um lugar muito turístico, há várias formas para chegar ao local. Há ônibus frequentes, sendo a melhor linha a de número 661, demorando 55 minutos de viagem. De trem há a linha C-3, que sai de Atocha ou na própria estação de trens da Puerta del Sol, demorando aproximadamente uma hora de viagem. Há também a linha C8A, que sai da estação Chamartín e demora apenas 50 minutos de viagem. Outra opção é alugar um carro em Madri, o que acaba sendo muito vantajoso caso você queira conhecer cidades perto de Madri ou fazer seu próprio roteiro sem depender de horários dos transportes públicos.

Como chegar ao El Escorial

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.

Postar um comentário

 
Top