Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Museo Arqueológico Nacional em Madri


Visite o Museu Arqueológico Nacional da cidade de Madri, que fica no Palácio de Biblioteca e Museus Nacionais de Madri, um edifício do século XIX. Museus em Madri e galerias de arte é o que não faltam, todos diversos e com boa qualidade e vastas coleções. O Museu Arqueológico é um deles, e seu início remonta à época do século XVIII, quando havia uma corrente que fomentava a criação de museus com a finalidade de docência e investigação.

Museu Arqueológico Nacional em Madri

História do Museu Arqueológico Nacional

O museu foi fundado em 1867 por Isabel II e foi basicamente destinado a mostrar a história e testemunhos do passado da Espanha. A criação do museu foi uma grande resposta à falta e demanda por algum estabelecimento que reunisse as coleções de antiguidades, que estavam dispersas em várias instituições e lugares. O edifício foi renovado entre 2008 e 2013, com melhores espaços, acessibilidade, segurança e conforto. 

História do Museu Arqueológico Nacional

Coleção do Museu Arqueológico Nacional

A coleção do museu se divide em períodos, havendo: pré-história, proto-história, hispania romana, idade média, idade moderna, Egito e Oriente Próximo, Grécia e numismática. Nessas coleções há todo o tipo de antiguidade, como retratos, moedas, objetos de grande valor, pinturas, objetos de escavações, fotografias, vasos, entre muitos outros. Ao todo, são quatro andares, nos quais esses temas estão divididos por ordem cronológica. 

Coleção do Museu Arqueológico Nacional

Informações do Museu Arqueológico Nacional

O museu fica na Calle Serrano, 13. Para chegar de metrô, você pode utilizar a linha 4 e sair na Estação Serrano ou a linha 2 e sair na estação Retiro. Os horários de visita são de terça a sábado das 9 h 30 min às 20h e aos domingos e feriados das 9 h 30 min às 15h. A entrada geral custa 3€ e há também entrada gratuita aos sábados a partir das 14h e aos domingos de manhã. Em alguns feriados a entrada também é gratuita, como 18 de maio, 12 de outubro, 16 de novembro e 6 de dezembro. 

Informações do Museu Arqueológico Nacional

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.

Postar um comentário

 
Top