Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Museo del Prado em Madri


Conheça o Museu do Prado, em Madri, um dos museus mais importantes da cidade e que se dedica ao acervo de arte espanhola, exibindo a coleção da família real. A capital espanhola tem uma série de pontos turísticos e atrações muito interessantes e para todos os tipos de gostos. Dentre os museus de Madri, o Museu do Prado é um dos mais visitados e que recebe maior destaque, por conta das obras que expõe e sua ótima infraestrutura.

Museu do Prado em Madri

História do Museu do Prado

O edifício onde se encontra o Museu do Prado foi desenhado em 1785 pelo arquiteto Juan de Villanueva, mas sua função era servir o Gabinete de Ciências Naturais, pela ordem de Carlos III. No entanto, o destino final do prédio só ficou claro quando seu neto, Fernando VII, tomou a decisão de criar um Museu de Pinturas e Esculturas. O Museu do Prado abriu ao público em 1819. Foi a partir do século XVI, graças aos desejos do imperador Carlos V, que a coleção atual do museu começou a ganhar forma e força, com várias obras procedentes da família real. 

História do Museu do Prado

Coleção do Museu do Prado

Algo muito comum é dizer que o Museu do Prado é um museu de pintores e não de pinturas, já que os nomes dos artistas são quase que o principal e mais relevante. Há artistas como El Bosco, El Greco, Goya, Velázquez, Tiziano, entre muitos outros. Desde a criação do museu, a história da arte e seu progresso foram notáveis, o que permitiu a recuperação de artistas emblemáticos espanhóis e muitas salas serviram de inspiração para pintores mais vanguardistas. Há diversos temas retratados nas pinturas do museu, como Santos, Novo Testamento, Nudez, Retratos, Deuses Mitológicos, Ofícios e Profissões e outros temas. 

Coleção do Museu do Prado

Informações do Museu do Prado

O Museu do Prado fica na Calle Felipe IV e o acesso se dá tanto pela Puerta de Jerónimos quanto pela Puerta de Goya. Os horários do museu são: de segunda a sábado das 10h às 20h e aos domingos e feriados das 10h às 19h. Os horários de entrada gratuita são de segunda a sábado das 18h às 20h e aos domingos e feriados das 17h às 19h. A entrada normal custa 15€. A entrada para maiores de 65 anos custa 7,50€ e para menores de 18 anos é gratuita. 

Interior Museu do Prado

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.

Postar um comentário

 
Top