Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Praça Puerta del Sol em Madri


Conheça a Puerta del Sol em Madri, um dos lugares mais agitados e com mais movimento na cidade. A Puerta del Sol tem esse nome porque antigamente era onde havia um dos portões que dava acesso à cidade. Ela tem formato circular e foi criada entre 1854 e 1860. Além de ser um lugar emblemático para Madri, é também uma das principais praças da cidade, ficando próxima de outra praça igualmente famosa, a Plaza Mayor.

Puerta del Sol em Madri

História da Puerta del Sol

A Puerta del Sol marca o quilômetro zero de Madri, ou seja, ponto de onde começam a se contar os quilômetros de todas as estradas espanholas. Como este portão de entrada à cidade ficava orientada para o leste, lhe colocaram o nome de ''sol'' por isso, além de dizerem que havia um sol adornando a estrada. O lugar ficou mais famoso e relevante quando a Casa de Correos foi construída ali, entre 1766 e 1768. Mais tarde, a Casa de Correos passou a ser o Ministério do Governo e foi a partir desse momento que o lugar virou realmente praça.

Símbolo de Madri na Puerta del Sol

Elementos da Puerta del Sol

Nesta praça fica uma escultura muito conhecida na cidade que se chama ''El Oso y el Modroño'', que em português significa ''o urso e o medronheiro''. Ela representa o símbolo oficial de Madri e segundo conta a lenda, ao redor da cidade haviam muito ursos e o medronheiro é uma árvore que também se costumava ver bastante ao redor de Madri. Na Puerta del Sol acontecem vários eventos e comemorações importantes, como a contagem regressiva para o Ano Novo. Como evento importante e histórico, foi na Puerta del Sol que se deu a Proclamação da República.

Elementos da Puerta del Sol

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Madri é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.

Postar um comentário

 
Top