Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Real Basílica de San Francisco el Grande em Madri


Conheça a Real Basílica de San Francisco, em Madri. Trata-se de um grande templo católico em pelo centro histórico. A Basílica tem estilo neoclássico e foi construída na segunda metade do século XVIII, graças ao projeto de Francisco Cabezas, e mais tarde concluído por Francesco Sabatini. Em 1980 a Basílica foi declarada Monumento Nacional e recebeu estatuto de Interesse Cultural.

Real Basílica de San Francisco em Madri

História da Basílica de San Francisco el Grande

Onde a Basílica fica situada hoje em dia, antigamente era um convento franciscano, o que lhe dá o nome e que segundo dizem, foi fundado pelo próprio São Francisco de Assis, em 1217. Em 1760, os franciscanos já tinham muitas riqueza, através das relíquias conseguidas e importância que o convento ganhou quando Filipe II fez de Madri a capital da Espanha. Dessa forma, nesse ano demoliram o edifício para construir um templo maior, e hoje, sua cúpula é considerada a de terceiro maior diâmetro circular do cristianismo. 

Cúpula da Basílica de San Francisco el Grande em Madri

Informações da Basílica de San Francisco el Grande

O exterior do edifício destaca pela cúpula e o interior destaca pelas pinturas decorativas de artistas como Francisco de Goya e a pinacoteca que fica no claustro. A Basílica fica na Calle San Buenaventura, 1. A entrada custa 3€. O museu pode ser visitado de terça a sexta das 10 h 30 min às 12 h 30 min e das 16h às 18h. Aos sábados das 10 h 30 min às 12 h 30 min e das 16h às 18h pode-se visitar a Basílica, caso não haja nenhum ato religioso. Entre julho e agosto as visitas se dão de terça a domingo das 10 h 30 min às 12 h 30 min e das 17h às 19h. 

Informações da Basílica de San Francisco el Grande

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Madri é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.

Postar um comentário

 
Top