Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Real Jardim Botânico de Madri


Conheça o Real Jardim Botânico da capital espanhola, um dos jardins e parques de Madri mais bonitos, cheio de história e muito interessante. Apesar de Madri ser uma cidade cosmopolita, histórica e cheia de pontos turísticos e monumentos muito interessantes e importantes, é também uma cidade verde, com muitas opções de parques, jardins e lugares de lazer. Um desses lugares é o Jardim Botânico da cidade, que serve também como centro de investigação do Conselho Superior de Investigações Científicas da cidade.

Jardim Botânico de Madri

História do Jardim Botânico de Madri

O Jardim foi criado por Felipe II e fundado em 17 de outubro de 1755 pelo Rei Fernando VI, perto do Rio Manzanares. Ele continha mais de 2000 plantas que vinham de um botânico e cirurgião, José Quer, graças a suas viagens pela Península Ibérica e Europa. No entanto, Carlos III, ordenou que o jardim fosse transladado para o lugar em que se encontra hoje, perto do Paseo del Prado e ao lado do Museu de Ciências Naturais, que hoje em dia é o Museu do Prado. Em 1942 foi declarado Jardim Artístico e dentre sua coleção se destaca o herbário, o arquivo com mais de 10.000 desenhos e mostras de espécies vivas. 


Jardim Botânico de Madri

Informações do Jardim Botânico de Madri

O Jardim Botânico de Madri fica na Plaza Murillo, 2. Para chegar de metrô, basta sair na estação Atocha (L1), Atocha Renfe (L1) ou na estação Banco de España (L2). A entrada custa 3€. O horário de visita é a partir das 10h e fecha às 18h entre novembro e fevereiro, às 21h entre maio e agosto, às 19h entre março e outubro e às 20h entre abril e setembro. 


Jardim Botânico de Madri


Dica para comprar ingressos das atrações e passeios


Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top