Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Visita ao Museu Naval de Madri


Conheça o Museu Naval da capital espanhola, um dos museus de Madri incríveis e que aborda a história marítima espanhola. Este museu, fica no andar térreo do Quartel General da Armada no Paseo del Prado, uma região muito cêntrica e turística. É um museu interessante, com muita história e informações, cujo intuito é investigar, conservar e exibir como finalidade de estudo, as coleções artísticas, históricas, científicas e culturais de tudo o que está relacionado à atividade naval do país. 

Museu Naval em Madri

História do Museu Naval

O museu naval surgiu em 1792, a partir de uma iniciativa do secretário da marinha e do rei Carlos IV. A partir de uma carta formal fazendo esse pedido e dando a ordem de início do museu, alguns tenentes de navios tiveram a missão de se dividir por distintos arquivos espanhóis e copiar todos os manuscritos referentes a assuntos da marinha. Com tudo pronto, o Museu Naval foi finalmente inaugurado em 1843 pela Rainha Isabel II no Palacio de los Consejos, na Calle Mayor.

História do Museu Naval

Interior do Museu Naval

Entre as coleções do museu e as diversas exposições, grande parte do acervo se deve à Casa Real, que é a antiga Secretaria da Marinha. As salas estão ordenadas de forma cronológica e contam com diferentes objetos históricos, mapas, pinturas e até instrumentos da navegação. 

Interior do Museu Naval

Informações do Museu Naval

O Museu Naval fica no Paseo del Prado, 5. Para chegar, a estação de metrô mais próxima é a Estación Banco de España. Ele abre de terça a domingo das 10h às 19h e no mês de agosto das 10h às 15h. A entrada é na verdade um ''pagamento voluntário'' de 3€, que se dá para a manutenção do museu.

Informações do Museu Naval

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.

Postar um comentário

 
Top