Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Principais parques de Madri


Conheça os principais parques de Madri. A capital espanhola é um paraíso para qualquer viajante, pois nela se encontram monumentos, igrejas, museus, ótimos lugares para fazer compras, espaços para admirar o pôr-do-sol e muitos outros pontos turísticos interessantes. Mas para quem está cansado de ver prédios e edifícios históricos, pode também relaxar e desfrutar dos espaços verdes da cidade, que os parques e jardins de Madri tanto dispõem.

Parques em Madri

Parque del Retiro

O Parque del Retiro ou Parque do Buen Retiro é um dos parques da cidade mais conhecidos e mais populares, sendo uma das grandes atrações turísticas da cidade. Ele tem também um lago, no qual se fazem passeios de barco e de pedalinho. Fica na Plaza de la Independencia.

Parque del Retiro em Madri

Bosque del Recuerdo

O Bosque da Lembrança, em português, é uma homenagem às vítimas do atentado terrorista que aconteceu no dia 11 de março de 2004. As plantas foram pensadas na melhor forma de homenagear as vítimas e por isso é possível contar as 192 árvores, que se dividem entre oliveiras e ciprestes. Fica no Parque del Buen Retiro. 

Bosque del Recuerdo em Madri

Parque del Oeste

O Parque del Oeste fica no bairro Moncloa de Madri. Há grande variedade de espécies vegetais e árvores das mais distintas idades. Na parte norte do parque é possível ver um rio artificial de aproximadamente 600 metros. É um parque muito completo, com áreas infantis e instalações perfeitas para praticar esporte. Fica no Paseo de Moret, 2. 

Parque del Oeste em Madri

Parque Juan Carlos I

O Parque Juan Carlos I foi inaugurado em 1992 por Madri ter sido escolhida a capital europeia da cultura. O parque recuperou uma área que estava degradada onde havia um grande conjunto de oliveiras. No parque há um grande lago de 13 km, além de esculturas, áreas infantis, área para mascotes e quadras esportivas. Fica na Glorieta S.A.R Don Juan de Borbón y Battemberg, 5.

Parque Juan Carlos I em Madri

Parque de la Casa de Campo

O Parque de la Casa de Campo, apesar de não ser tão famoso quanto o Parque del Buen Retiro, é o maior de Madri e cinco vezes maior que o Central Park. Lembra muito uma floresta, com grandes árvores, muita vegetação e lagos. No interior, há um Parque de Atrações, um Parque Zoológico, um Club de Campo e até um teleférico. Fica no Paseo Puerta del Angel, 1.

Parque de la Casa de Campo em Madri

Real Jardim Botânico

O Real Jardim Botânico de Madri, assim como os demais do mundo, tem o intuito de promover o conhecimento, conservação e maior proximidade com as plantas e natureza. O Real Jardim Botânico fica aberto ao público todos os dias e fica na Plaza de Murillo, 2.

Real Jardim Botânico em Madri

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Madri é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri. 

Postar um comentário

 
Top