Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Praça de Colombo em Madri


Conheça a história da Plaza de Colón em Madri. A capital espanhola tem uma história, cultura e tradição riquíssimas, o que faz com que haja muitos monumentos relacionados a esses temas e muito interesse, por parte dos visitantes, em conhecê-los. Alguns deles são também os principais pontos turísticos de Madri. A Plaza de Colón, assim como acontece com a Plaza de Cibeles, é uma praça muito importante historicamente e que até os dias de hoje se utiliza muito e tem um grande significado para a cidade.

Plaza de Colón em Madri

Sobre a Plaza de Colón

A Praça de Colombo, em português, como o nome já diz, homenageia Cristóvão Colombo, o maior navegador de todos os tempos e que navegava a serviço da Espanha. A praça conta com uma estátua em homagem ao personagem, bem em seu centro, em estilo neogótica e que mede 17 metros. Foi esculpida por Jerónimo Suñol em mármore de cor branca entre 1881 e 1885. Na praça fica também o edifício do Centro Cultural de Madri, a Biblioteca Nacional da Espanha (criada em 1712), entre outros edifícios modernos e cafés, como o Hard Rock Café. 

Plaza de Colón em Madri

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Madri é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.

Postar um comentário

 
Top