Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Praça de Santa Ana em Madri


Conheça a Praça de Santa Ana na capital espanhola. Os pontos turísticos de Madri vão muito além dos lugares tradicionais como os museus, igrejas e parques. A cidade respira história e tradição, então em todos os cantos há lugares que se transformam em pontos turísticos e que todos os visitantes deviam conhecer, como ruas, prédios, praças e monumentos. É o caso da Praça de Santa Ana, conhecida também como Plaza del Príncipe Alfonso e que fica no Barrio de Las Letras, um dos bairros de Madri mas charmosos e cêntricos.

Plaza de Santa Ana em Madri

Sobre a Plaza de Santa Ana

Durante o século XVII, o monastério de Santa Ana ficava no mesmo lugar, o que deu nome à praça. Rodeada de ruas com bares e restaurantes, a praça é um local muito movimentado. Mas a importância da praça vem desde a antiguidade, tendo surgido em 1810. Por volta de 1970, a praça teve também célebres escritores frequentando suas variadas cafeterias e bares, como Ernest Hemingway. Alguns dos cafés mais tradicionais e centenários dessa região são La Suiza, Cervecería Alemana e Dominguín. Na esquina com a Calle del Príncipe, fica o Teatro Espanhol, que existe desde o século XVII. Na praça há duas estátuas de figuras importantes espanholas: uma dedicada ao dramaturgo Calderón de la Barca e outra ao poeta Federico García Lorca.

Sobre a Plaza de Santa Ana

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Madri é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.

Postar um comentário

 
Top