Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Monumento Puerta de Alcalá em Madri


Conheça a Puerta de Alcalá, um dos pontos turísticos de Madri mais históricos da cidade. A capital espanhola tem uma série de monumentos, construções e atrações que contam muito sobre a cidade, desde que foi declarada capital até os momentos importantes pelos quais passou. A Porta de Alcalá é um desses casos, um lugar muito emblemático e que você tem de conhecer.

Puerta de Alcalá em Madri

Informações da Puerta de Alcalá em Madri

A Puerta de Alcalá foi construída em 1778 por Francesco Sabatini e foi uma das grandes reformas promovidas por Carlos III. Ela é feita em granito, de estilo neoclássico e é um dos maiores exemplares de elegância da cidade. A Porta comemora a chegada de Carlos III à capital, no mesmo ano. Sua construção se deu na entrada de Madri, em El Retiro, já que de lá se fazia o caminho até Alcalá de Henares, de onde surgiu o nome do monumento. A Puerta de Alcalá fica na Plaza de la Independencia e para chegar basta pegar o metrô e sair na estação Retiro (L2) ou utilizar os ônibus de linhas 1, 2, 9, 15, 20, 28, 51, 52, 74, 146 ou 202.

Informações da Puerta de Alcalá em Madri

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Madri é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.

Postar um comentário

 
Top