Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Viagem entre Madri e Barcelona de trem


Veja como fazer uma viagem de trem de Madri a Barcelona. Viajar pela Espanha é um privilégio, pois há diversas cidades interessantes, cheias de história, cultura, patrimônios importantes e passeios fantásticos. Uma dessas formas é viajar de trem em Madri e na Espanha, uma vez que você não precisa se preocupar em dirigir e pode ir tranquilo, dormindo, lendo um livro ou aproveitando a paisagem desde o trem. A viagem entre Madri e Barcelona é uma das mais comuns e muita gente faz, seja por negócios, para fazer um breve bate e volta e também para economizar mais. 

Viagem de trem de Madri a Barcelona

Opções de trem entre Madri e Barcelona

Há dois tipos de trens que fazem o trajeto entre a capital e Barcelona: o trem de alta velocidade e o trem regional. Ambos chegam na estação Barcelona Sants, na capital catalã, mas esse é o único ponto em que os dois coincidem. O trem regional demora 8 h 58 min para fazer o trajeto, no entanto, não é necessário fazer reserva de assento. Por ser tão demorado, as pessoas acabam preferindo o famoso trem-bala, que faz o mesmo trajeto em 2 h 45 min. No entanto, ele requer a reserva de assentos. O trem-bala parte da estação Puerta de Atocha, já o regional parte da estação Madrid Chamartin.

Trem de alta velocidade em Madri

Tarifas Trem-Bala

Os preços dos bilhetes do trem de alta velocidade, também chamado de AVE, difere segundo a classe escolhida dentro do trem. O preço da classe turista só de ida pode custar 50€ e ida e volta uns 86€. Dentro de cada classe há ainda diferentes preços com categorias ''flexível'', '' ida e volta'', ''promoção'', entre outras. 

Interior trem de alta velocidade em Madri

Passes Eurail

Os passes Eurail são um tipo de bilhete ótimo para viajar pela Europa. Com ele, por exemplo, você não precisa comprar passagem para utilizar o trem-bala, apenas pagará uma taxa de reserva. O mesmo vale para o trem regional, no entanto, neste você não paga nada e ainda pode embarcar e desembarcar no meio de trajeto, onde quiser. Esses passes estão disponíveis em diversos formatos e tipos de viagem, havendo só para a Espanha, para dois ou três países fronteiriços, entre outras opções. Se você escolher o Eurail Pass de apenas um país, por exemplo, você tem um mês para viajar pelas cidades que quiser desse país por um preço único. 

Viagem de trem de Barcelona a Madri - trem ave

Onde comprar passagens de trem na Europa

Uma dica muito boa para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem de Barcelona, Espanha e da Europa e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. E tem todos os trens de alta velocidade da Espanha. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.

Bagagens nos trens da Europa

Dicas para a viagem de trem na Espanha

Os trens de Barcelona e da Espanha são divididos em classes, assim como o avião. A diferença é que além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque. O controle também é parecido com o que é feito no avião, a mala passa por um scanner e dentro do trem há um local específico para a bagagem. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir por suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo e o espaço para colocar em cima dos assentos, igual no avião. Veja na foto acima um exemplo de onde ficam as bagagens nas viagens de trem na Europa.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top