Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Mirante de Formentera


Conheça o Mirante de Formentera, chamado de Es Mirador. Formentera é uma ilha que pertence ao conjunto das Ilhas Baleres e é uma das mais bonitas da Espanha, cheia de paisagens de tirar o fôlego, cidades típicas e praias deslumbrantes. O ponto mais alto da ilha é a região El Pilar de la Mola, onde fica o Mirante de Formentera. Veja a seguir mais detalhes sobre o mirante, como se acessa e o que se vê desde lá. Veja também quais são as principais praias de Formentera, pois algumas se conseguem ver desde o mirante, o que rende fotografias incríveis.

Es Mirador de Formentera

Sobre o Mirador de Formentera

Do mirante de Formentera você pode observar o istmo da ilha, ou seja, uma porção de terra estreita que une duas grandes partes de terra e é rodeada pelo mar em dois lados. Como o mirante fica na parte este da ilha, você verá de um lado Es Caló e do outro Calo des Mort. Além de ver as praias de alto, você vê a vegetação de perto e tem a sensação de quão pequena parece a ilha. 

Sobre o Mirador de Formentera

Como chegar ao Mirador de Formentera

Para chegar ao Es Mirador de Formentera basta fazer o caminho para subir até La Mola. Para isso, você passa uns quilômetros desde Es Caló de Sant Agustí e vai em direção a Pilar de la Mola, onde há um desvio à direita para o restaurante ''Es Mirador''. É lá que fica o mirante e você pode aproveitar para fazer uma refeição com as incríveis vistas. A dica é ir bem cedo no mirante, porque a luz do dia influencia muito no que se vê, nas cores do mar e você pode comparar a força do mar nos dois lados da ilha. O restaurante abre das 13h às 16h para a hora do almoço e das 19h às 23h para a hora do jantar.

Restaurante Mirador de Formentera

Uma dica legal é que os pontos turísticos, shoppings e o outlet da Espanha são um pouco afastados e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras, você ainda pode conhecer várias cidades legais da Espanha que são lindas e ir até Barcelona, Madri e até a França, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top