Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Mapa com as regiões turísticas de Ibiza


Veja um mapa turístico de Ibiza, com dicas do que fazer em cada região e seus pontos turísticos. Ibiza é uma das Ilhas Baleares e a mais famosa, por conta de suas praias paradisíacas e festas mundialmente conhecidas. E se você está pensando em ir para a Ilha, vale a pena conhecer cada região. A ilha se chama Ibiza e sua capital também, então essa é a primeira informação que você deve ter em mente na hora de escolher onde ficar em Ibiza e também para não ficar tão perdido. É na capital que fica todo o centro histórico e algumas das praias mais conhecidas e frequentadas. Mas ao redor do centro e nas outras partes da ilha também há muito o que fazer. Veja a seguir as principais regiões turísticas de Ibiza.

Mapa turístico de Ibiza

Centro da Ibiza - Ibiza Ciudad 

O centro de Ibiza é o principal destino dos turistas, já que é la que fica a maior parte de estabelecimentos, hotéis, bares, restaurantes e lojas. Para diferenciar da ilha da cidade, os habitantes costumam chamar ''vila'' ou ''Ibiza ciudad''. Dentro da cidade de Ibiza fica a Dalt Vila, que é a parte antiga e histórica da cidade, cheia de muralhas renascentistas, declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1999. Como Dalt Vila é a parte mais histórica, não há muitos bares e novos estabelecimentos. Mas ao lado fica Vara del Rey, uma praça cheia de bares, restaurantes e lojas. Em Ibiza Ciudad fica também o Bairro de la Marina, onde moravam os pescadores da cidade e onde fica o porto, do qual partem os ferrys até Formentera. Dentre as praias, se destacam: Figuerets, Playa d'en Bossa e Talamanca. É no centro também que ficam as baladas El Divino e a Pacha. 

Centro da Ibiza - Ibiza Ciudad

Sul de Ibiza

É no sul da ilha de Ibiza que ficam algumas das praias mais paradisíacas da ilha. As praias de Ibiza são muito diversas, tanto no sentido geográfico quanto no sentido de turistas. Há praias naturistas, praias desertas, praias sem serviços, praias com serviços e as mais massificadas. No sul, as principais praias são a Cala Jondal, a Sa Caleta, Cala d'Hort, Las Salinas e Es Cavallet.

Cala Jondal no sul de Ibiza

Oeste de Ibiza - San Antonio

Indo do sul para o oeste de Ibiza, você encontra várias praias em toda a região costeira, como a Cala Moli, Cala Tarida, Cala Conta, Cala Bassa e Cala Salada. Entre Cala Bassa e Cala Salada fica a cidade de San Antonio, uma das principais cidades de Ibiza, onde há muita vida diurna e noturna. É nela que fica a balada Eden e Es Paradis. San Antonio é a segunda maior povoação da ilha e que hoje em dia é um dos principais centros turísticos de Ibiza, apesar de ter nascido como um reduto de pescadores e campesinos. A cidade é muito famosa pelo pôr-do-Sol, já que fica na parte oeste da ilha. O melhor lugar para o assistir é desde o Café del Mar, um dos principais bares de Ibiza.

San Antonio em Ibiza

Norte de Ibiza - San Juan

A parte norte de Ibiza é uma das mais desertas, onde fica a Cala Benirras, a Cala Xuclar & Xarraca e na ponta norte fica Porniatx, um resort completo, com paisagens deslumbrantes e todos os tipos de comodidades (hotéis, praias paradisíacas, bares, restaurantes, entre outros). San Juan é uma das cidades que fica na parte norte, mas mais metida no interior. San Juan é um dos povoados menos habitados, mas um dos preferidos dos locais. No entanto, a cidade se enche em junho, quando acontece a Fiesta de San Juan (24 de junho), onde se faz uma grande comemoração com fogueiras, desfiles e degustação de alimentos típicos de Ibiza. San Juan é também a parada dos turistas que vão para o nordeste da ilha, onde ficam algumas praias como San Vicente, Es Figueral e Cala Boix.

Cala San Vicente em San Juan, Ibiza

Este de Ibiza - Es Caná e Santa Eulália

A primeira cidade a leste de Ibiza é Es Caná, um pequeno destino turístico cheio de bares e restaurantes. Tem uma pequena praia e um porto para barquinhos de pesca. É nesta povoação que acontece semanalmente um mercado hippie. É uma área muito boa para se hospedar, com uma boa oferta de hotéis e onde se pratica a maioria dos esportes aquáticos como parasailing, windsurf e esqui aquático. Em direção ao sul fica Santa Eulália, que é a terceira maior região da ilha. Sua boa reputação se baseia em seu centro gastronômico e cultural, uma vez que é lá que ficam os melhores restaurantes de Ibiza, bem como galerias de arte e o porto esportivo de iates. Descendo um pouco em direção ao sul, você encontra a Cala Llonga. 

Santa Eulália em Ibiza

Uma dica legal é que os pontos turísticos, shoppings e o outlet da Espanha são um pouco afastados e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras, você ainda pode conhecer várias cidades legais da Espanha que são lindas e ir até Barcelona, Madri e até a França, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:
Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro na Espanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top