Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer em quatro dias em Ibiza


Veja um roteiro de quatro dias na ilha de Ibiza e saiba o que fazer e ver durante a viagem. Há muito o que fazer em Ibiza então independente de quanto tempo você planejar ficar na ilha, sempre haverá roteiros para quantos dias você quiser. Quatro dias é um bom tempo para visitar as praias, o centro histórico, algumas regiões da ilha e conhecer as festas pelas quais a ilha é tão famosa mundialmente. É importante escolher a passagem de avião ou ferry com antecedência, ainda mais se você for na alta temporada. Ibiza é um lugar muito turístico, então além de encher facilmente, tudo fica mais caro.

Roteiro de quatro dias em Ibiza

Primeiro dia em Ibiza

Para começar a viagem como pé direito, a primeira dica é alugar um carro em Ibiza, porque apesar de não parecer uma ilha grande, os lugares turísticos e praias ficam todos afastados uns dos outros, então para economizar tempo, alugar um carro é muito vantajoso. Há também aluguel de motos, outro transporte muito comum. Apesar de ser só para duas pessoas e ruim para carregar as malas, sempre é uma forma rápida e até romântica para viajar pela ilha. Feito isso, agora é hora de começar a passear por Ibiza. Comece por conhecer Ibiza capital, também chamada de Eivissa e ver o centro histórico de Dalt Vila. Você pode passear pelo castelo, igrejas, muralhas e ver do alto toda a cidade. Há muitos restaurantes pela região, afinal é uma das partes mais turísticas da ilha, então aproveite e prefira os pratos de peixe e marisco. À tarde, pode descansar um pouco, principalmente se for na alta temporada, quando o Sol esquenta bastante até umas 16h. Depois, vá até a região do Porto de Ibiza e passei por lá até anoitecer. À noite há muito movimento no centro e as lojas ficam abertas até tarde. Não se esqueça de pensar bem na hora de escolher a hospedagem em Ibiza, uma parte muito importante no planejamento da viagem e que deve ser pensada bem em função do que você prefere: tranquilidade, agito, perto do centro, perto de alguma praia específica ou das baladas.

Centro histórico de Dalt Vila em Ibiza

Segundo dia em Ibiza

No segundo dia você pode aproveitar para passar o dia em San Antoni de Portmany, uma cidade de Ibiza que fica na costa oeste da ilha. É um dos lugares mais conhecidos de Ibiza, principalmente devido à beleza de sua bahía e entardeceres incríveis! O centrinho é muito charmoso e bonito e é também um lugar indicado para se hospedar, cheio de hotéis e apartamentos para aluguel de temporada. No passeio marítimo fica o Passeig de ses Fonts onde fica a sede da Prefeitura, oficina de turismo e diversos bares e lojas. Há muitos espetáculos e apresentações ao ar livre por lá. O município também tem praias muito bonitas, então chegue cedo para aproveitar ao máximo o lugar! Entre as praias, aconselhamos a Cala Salada e Caló des Moro, onde se pode admirar um pôr-do-Sol fabuloso. Nessa mesma praia fica o Café de Mar, que é um bar incrível e melhor forma de acabar o dia! Lá as pessoas já vão justamente para assistir ao Sol se pôr no mar, um espetáculo lindo e inesquecível. 


Caló des Moro em Ibiza


Terceiro dia em Ibiza

Este é o penúltimo dia do roteiro e por isso tem que ser bem aproveitado. Comece conhecendo as praias de Ibiza. Há várias, em toda a costa, cada uma com suas características e tipo: areia fina, areia mais grossa, mar mais bravo, mar calmo, com pedras, mais para famílias, praias de nudismo, etc. No lado oeste temos a Cala Tarida e a Platja de Comte como principais. No lado este e em direção sul temos a Cala de Sant Vicent, Platja es Figueral, Cala Llenyam e Es Canar. Outra dica é fazer um passeio de barco pela ilha. Há passeios de 8h de duração que levam você por toda a costa e fazem algumas paradas para dar mergulhos nas águas cristalinas de algumas das praias. Aproveite o barco também para descansar, porque à noite é o momento de escolher uma boa festa das que sempre acontecem nas baladas de Ibiza e dançar a noite toda!


Praia Es Canar em Ibiza


Quarto dia em Ibiza

No quarto dia na ilha você pode fazer um bate e volta a Formentera, afinal, você já está nas Ilhas Baleares então conhecer mais uma delas fica muito mais fácil e torna a viagem mais interessante e bem aproveitada. A Ilha de Formentera é um pouco diferente de Ibiza, principalmente no quesito de movimento. Também tem muito turismo, suas baladas e praias lindas. Mas é um destino mais tranquilo do que a grande e famosa Ibiza. As praias são mais calmas, mais paradisíacas. Há também lugares históricos a visitar, principalmente no centro e grutas lindas a serem descobertas. 


Ilha de Formentera


Como economizar muito na viagem à Ibiza e Espanha

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na viagem à Espanha com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. São dicas e comparadores de preços excelentes para você conseguir o melhor preço em tudo o que for planejar para sua viagem e economizar muito em tudo, sem cair em pegadinhas e gastar dinheiro a toa. 

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Ibiza é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Ibiza:
Onde ficar em Ibiza: Melhores regiões para se hospedar em Ibiza na Espanha.
O que fazer em Ibiza: Principais atrações e lugares de Ibiza na Espanha.
Como alugar um carro em Ibiza: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top