Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer em Barcelona em agosto


Se você está pensando em viajar para Barcelona em agosto, precisa planejar sua viagem com antecedência para evitar pagar preços absurdos. Como é um mês de alta temporada e o pico do verão, o turismo é muito forte e por isso os hotéis, restaurantes e alguns pontos turísticos se aproveitam desse fato para aumentar os preços. Além da questão dos preços, a antecedência é importante para garantir os melhores quartos, promoções e não ficar apenas com o que restou. Agosto é um mês com alguns eventos na cidade, além de uma época bastante boa para aproveitar as praias de Barcelona

Barcelona em agosto

Festa Major de Gràcia

O bairro de Gràcia, um dos bairros de Barcelona mais charmosos, organiza uma festa em agosto que acontece todos os anos. As festividades começam com um grande desfile e a rua melhor enfeitada do bairro é premiada. A festa é festejada a partir de dia 15 e costuma durar uma semana. Originalmente, começou como uma celebração do dia de San Isidro, em 15 de maio. Mas quando os monges do Convento de Jesus se mudaram para o Convento de Joseps, na vila de Gràcia, fizeram uma festa no dia 15 de agosto. Desde então, desde 1850 a vila começou a celebrar o dia 15 de agosto como a festa de Gràcia.

Festa Major de Gràcia

Festa Major de Sants

No bairro de Sants se celebra uma festa no dia 24 de agosto. Nessa festa também se decoram as ruas, se fazem concertos e danças populares e exibições de castelleras, aquelas torres humanas que se fazem principalmente em Tarragona. Essa festa vem do século XIX, quando Santa María de Sants era um município que foi anexado à cidade apenas em 1897. O primeiro concurso de ruas melhor decoradas se deu em 1943. Depois de um período em decadência, a festa voltou com tudo em 1985 e desde então foi ganhando popularidade. 

Festa Major de Sants

Festa de Sant Roc

A Festa de Sant Roc é uma festa muito antiga na cidade, a qual se celebra desde 1589 no Bairro Gótico. Ela também é conhecida como ''Festa Mayor'' do Bairro Gótico. A festa trata de manter a tradição desde essa época, onde se podem experimentar especialidades como os ''panellets de Sant Roc'' e participar de algumas atividades e festas engraçadas, como a ''festa do cachorro''. A festa de Sant Roc, como o nome diz, faz uma homenagem a San Roque, que segundo a lenda ficou doente e se refugiou perro das muralhas romanas. Ainda segundo a lenda, todas as pessoas ignoraram San Roque, menos um cachorro de uma padaria, que todos os dias lhe levava pães. Quando se recuperou, andava sempre acompanhado desse cachorro. Outro motivo da celebração, quiçá o principal, é que São Roque também salvou os vizinhos do bairro contra a peste de 1583, já que nenhum morreu pela enfermidade. Desde então, o bairro faz essa festa a cada ano em sua homenagem.

Festa de Sant Roc

Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona (CCCB)

Trata-se de um dos centros culturais e expositivos mais famosos e visitados de Barcelona, localizado no bairro de El Raval. Ele foi inaugurado em 1994 e nasceu como uma instituição dedicada ao estudo das cidades e tudo o que se relaciona ao tema. Ele organiza exposições, debates, concertos e festivais, além de ciclos de cinema. Em 2017 o tema é ser ''Fenómeno Fotolibro'' e dura de 17 de março a 27 de agosto.  

Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona (CCCB)

Música nos parques em Barcelona

Uma atividade muito comum durante os meses de verão é haver concertos e shows gratuitos nos mais diversos espaços verdes e parques de Barcelona. É uma atividade que se realiza já há mais de quinze anos e visa levar música de qualidade a todos os públicos e incentivar a presença de jovens artistas. Para participar basta ter entre 16 e 35 anos e formar uma banda de até quatro músicos ou solista. As inscrições ficam abertas até abril, quando também se divulgam os resultados. A partir desse momento, basta ficar atento aos horários e datas no site da prefeitura para escolher a qual concerto assistir. 

Música nos parques em Barcelona

Como economizar muito na viagem à Barcelona

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Barcelona com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todas as reservas no planejamento da sua viagem e quando estiver em Barcelona. 

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Barcelona é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

 
Top