Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer em Barcelona em maio


Barcelona é um dos destinos da Espanha mais turísticos e uma cidade que recebe muitos brasileiros. É um lugar com história, monumentos, arquitetura, modernidade e tradição, além de ser umas das cidades mais visitadas da Espanha. Maio é um dos melhores meses para visitar Barcelona. O clima é bom, há muitas atividades ao ar livre, você pode visitar todos os principais atrativos da cidade e não precisa se preocupar tanto com preços e filas porque ainda não é uma época muito forte de turismo, então o custo de hospedagem, pontos turísticos, restaurantes e passagem não é tão exorbitante. Veja a seguir o que fazer no mês de maio em Barcelona.

Barcelona em maio

Fira de Sant Ponç

No dia 11 de maio se realiza a Fira de Sant Ponç, uma feira que celebra o dia do padroeiro dos herboristas e apicultores na província catalã. A festa é realizada na Carrer d'Hospital no bairro El Raval. Durante a festa se montam várias barraquinhas com especiarias, plantas medicinais, frutas, geleias e mais alimentos artesanais. 

Fira de Sant Ponç

Ciutat Flamenco

Todos os anos se realiza o festival Ciutat Flamenco, conhecido também por seu nome anterior ''Festival de Flamenco de Ciutat Vella'', cujo nome é auto explicativo, já que dá para saber que é um festival dedicado à musica flamenca e que acontece no bairro Ciutat Vella! É um evento muito legal e uma das melhores oportunidades de ver shows de flamenco em Barcelona. Em 2017 o festival acontece do dia 19 ao dia 28 de maio e se espalha em vários palcos: Mercado das Flores, Palau de la Música, Centre Cívic Besòs, Biblioteca da Catalunya, entre outros. Algumas apresentações são de entrada livre e outras são pagas, custando em torno de 22€.

Ciutat Flamenco

Primavera Sound em Barcelona

O festival Primavera Sound acontece entre maio e junho na cidade de Barcelona desde 2001 e é um festival de estilo urbano que apresenta várias bandas musicais de caráter nacional e internacional para que todos possam aproveitar ao máximo os estilos musicais e o próprio festival. Em 2017 o Primavera Sound acontece de 31 de maio até 4 de junho.

Primavera Sound em Barcelona

Bate e volta a Monsterrat

Montserrat é uma cidade na montanha, perto de Barcelona e que é famosa por sua espiritualidade, já que lá fica o Mosteiro de Montserrat. Mas é um lugar muito bacana para conhecer seja você religioso ou não. Há vários passeios, trilhas e uma boa desculpa para ficar em contato com a natureza e sair um pouco da cidade. Fazer um bate e volta a Montserrat desde Barcelona é uma das formas mais fáceis e práticas e maio é um mês ideal para fazer essa visita, porque é temporada baixa e os preços ficam mais baixos, além de que há menos turistas. Nos meses de alta temporada, principalmente no verão, pode ser bem sufocante fazer o trajeto e visitar os lugares turísticos da cidade devido à enorme quantidade de turistas. 

Bate e volta a Monsterrat

Como economizar muito na viagem à Barcelona

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Barcelona com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todas as reservas no planejamento da sua viagem e quando estiver em Barcelona. 

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Barcelona é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

 
Top