Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer em Barcelona em setembro


Visitar Barcelona em setembro é muito diferente do que visitar a cidade uns meses atrás. Nesse mês, o turismo vai cessando um pouco, até porque as férias escolares também acabam e no hemisfério norte é quando se dá início ao novo ano letivo. É também no final de setembro que começa o outono, quando as temperaturas começam a baixar, apesar de o dia ainda ser longo. As temperaturas médias em setembro na capital catalã ficam em torno de 24ºC e à noite pode esfriar um pouquinho. Veja a seguir o que fazer nesse mês em Barcelona.

Barcelona em setembro

Festa de Mercé em Barcelona

Setembro é mês de celebrar a Mercé, a Nossa Senhora da Piedade, que é a padroeira da cidade. A primeira festa foi realizada em 1902 pela prefeitura da cidade. A partir desse dia, a festa ganhou um grande impulso, com passeatas, torres humanas (castells) e algumas danças. Uma das últimas tradições para festejar esse dia é a Feira de Vinhos da Catalunha, além do ''Piromusical'', um castelo de fogos artificiais que é coordinado com o Show das Fontes de Montjuic.

Festa de Mercé em Barcelona

Museus em Barcelona

Final de verão e uma Barcelona com menos turistas é um ótimo momento para fazer uma visita às galerias de arte e museus da cidade. Além disso, todos os primeiros domingos de cada mês a entrada é gratuita num certo horario, o qual costuma ser à tarde. Não são todos os museus de Barcelona que têm isso, mas o Museu Picasso, um dos mais importantes e o Museu de História de Barcelona, são dois exemplos que têm esse desconto.

Museu Picasso em Barcelona

Noites mágicas na Casa Battló

A cada verão, a Casa Battló celebra um evento chamado ''noches mágicas en la terraza'' e durante esse tempo, você tem direito a visitar a Casa Battló e subir ao terraço à noite, onde acontece um espetáculo de música ao vivo. Em 2017 o evento acontece desde 9 de junho até 24 de setembro, mas a dica é sempre ir no último mês por haver muito menos turistas e ser um passeio mais intimista. Acontece de quarta a sábado a partir das 21h para o terraço ou a partir das 20h para fazer também a visita à casa com um guia. O preço para quem quer fazer o passeio completo, mais a música ao vivo e duas bebidas é de 36€. Para quem apenas quer ver a música e as duas bebidas fica por 29€.   

Noites mágicas na Casa Battló

Diada Nacional em Barcelona

Dia 11 de setembro é comemorado o Dia da Catalunha, então há festas por toda a cidade. Nesse dia costumam aproveitar para fazer as manifestações de sempre onde pedem a independência da Espanha. O trânsito é bloqueado em várias partes, então fique atento nesse dia e utilize o transporte público para se locomover. Verá que as pessoas saem às ruas com as bandeiras da província da Catalunha e fazem passeatas. Há também alguns concertos comemorando o dia, mas no geral é mais uma comemoração política, onde a população se posiciona e faz seus protestos pacíficos.

Diada Nacional em Barcelona

Como economizar muito na viagem à Barcelona

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Barcelona com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todas as reservas no planejamento da sua viagem e quando estiver em Barcelona. 

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Barcelona é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

 
Top