Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 



Viagem de Ibiza a Formentera 


Veja como ir de Ibiza até Formentera. Ibiza e Formentera são duas ilhas fantásticas que pertencem ao conjunto das Ilhas Baleares, na Espanha. São lugares turísticos e que são visitados principalmente no verão, já que oferecem lindas praias, grutas e passeios mais propícios para fazer nos meses mais quentes. A vida noturna de Ibiza é outro ponto forte que faz com que haja muito turismo, principalmente os apaixonados por música eletrônica. Mas normalmente, quem já esta em Ibiza se programa para visitar também Formentera, que apesar de não ter a mesma vida noturna, oferece paisagens e uma tranquilidade que poucas ilhas têm. Por isso, veja a seguir como fazer essa viagem de Ibiza a Formentera, os horários dos barcos, preços e mais informações para fazer essa travessia.

Como ir de Ibiza a Formentera

Como ir até Formentera

Formentera não tem aeroporto, ao contrário de Ibiza, então a única forma de chegar até ela é pelo mar. Há diversas empresas e companhias de transporte marítimo que fazem o trajeto Ibiza-Formentera, o qual leva em torno de 25 a 60 minutos, dependendo da embarcação. O porto mais comum de onde partem os barcos é o Puerto de Ibiza, que fica na capital Eivissa da ilha. Mas há também outros lugares de onde fazem a travessia, como Playa d'en Bossa e Santa Eulália, então se você estiver hospedado por lá, saiba que não é necessário se deslocar até o centro de Ibiza. O ferry vai até o Porto de Savina em Formentera.

Como ir até Formentera

Empresas marítimas que fazem a travessia

Há dois tipos de barcos para fazer o trajeto, que são os barcos rápidos e barcos mais lentos. Os barcos rápidos saem do Porto de Ibiza e os lentos costumam sair dos outros dois portos citados acima. Dos barcos rápidos há três companhias: Balearia, Trasmapi e Mediterranea Pitiusa. Dos barcos mais lentos há: AquaBus Ferry Boats (sai do Porto de Ibiza, Playa d'en Bossa e Figuerets) e o Ferry Santa Eulália (que como o nome diz, parte de Santa Eulália). O preço dos barcos depende de vários fatores. Para quem é residente na Espanha, os preços são mais baixos. Quanto mais rápido o barco for, mais caro o preço será. E também há a questão do tipo de viagem (se vai em camarote ou assento), se vai a pé ou com carro, entre outros. Normalmente, o preço por pessoa ida e volta sai a partir de 18€. Os bilhetes podem ser comprados no site de cada companhia ou na hora. Algumas empresas têm horários fixos de viagem, então sempre é bom conferir antes no site.

Empresas marítimas que fazem a travessia

Como economizar muito na viagem à Ibiza e Espanha

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na viagem à Espanha com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. São dicas e comparadores de preços excelentes para você conseguir o melhor preço em tudo o que for planejar para sua viagem e economizar muito em tudo, sem cair em pegadinhas e gastar dinheiro a toa. 

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Ibiza é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Ibiza:

Onde ficar em Ibiza: Melhores regiões para se hospedar em Ibiza na Espanha.
Praias em Ibiza: Praias mais bonitas de Ibiza.
Como alugar um carro em Ibiza: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top