Barcelona

Como levar dinheiro para Barcelona e Espanha

Veja como levar dinheiro para Barcelona e Espanha, seja em espécie, cartão de crédito ou cartão internacional. Confira as nossas dicas! Vamos mostrar as vantagens e desvantagens que cada uma dessas formas de levar dinheiro para o exterior possuem. Então, veja quais são as melhores opções para você economizar ainda mais e não perder dinheiro com taxas.

Vista da cidade de Barcelona

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

Dinheiro vivo para Barcelona e Espanha

A primeira forma de como levar o seu dinheiro para a Espanha, seja em em Barcelona, Madri, Ibiza ou qualquer cidade da Europa, é o dinheiro em espécie. A vantagem do dinheiro vivo é que você não paga o IOF de 6%, como nos cartões de crédito e pré-pagos, o custo é apenas da taxa de câmbio do dia da compra.

  • Saiba que é sempre legal levar dinheiro de todas as formas, pois se perder ou não aceitarem o cartão em algum estabelecimento, você terá o dinheiro em espécie;
  • Outras dicas interessantes é não só levar o dinheiro em espécie e dividi-lo na hora de guardar, pois se deixar tudo na bolsa que passeia pela cidade, a probabilidade de perder tudo em um roubo é maior do que dividir o dinheiro entre mochilas, cofre do hotel, etc.

Troca de Euros na Casa de Câmbio

Conta Global Digital: a nova forma de levar dinheiro economizando muito!

Uma forma excelente e que se tornou a nossa preferida de levar dinheiro para o exterior é abrir uma conta em dólar no Estados Unidos. Essa opção surgiu recentemente e está sendo disparada a melhor forma para levar dinheiro nas viagens ao exterior, não importa qual seja o país que irá visitar.

Vamos explicar por que essa é a opção mais fácil e barata. Hoje em dia existe um banco digital global, que já está super conceituado no mercado, e que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo, economizando MUITO. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias desde a abertura da conta. Convertendo para o real, é uma ótima quantia, não é?

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.

VANTAGENS:

O câmbio utilizado é o COMERCIAL, muito menor do que o TURISMO que é o cobrado pelos bancos e casas de câmbio. O dólar é uma das moedas mais fortes do mundo e por isso você terá vantagem cambial na maioria dos países. O IOF é só de 1,1%, sendo que o do cartão de crédito e dos cartões pré pagos é de 6,6%! No final das contas sai muito mais barato e é uma excelente economia.

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos para irem rendendo até sua viagem. Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. E vira uma conta para utilizar em todas as suas viagens ao exterior. Você terá um cartão de débito que conseguirá passar em qualquer estabelecimento

Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar os 20 dólares.

Cartão Pré-pago Internacional em Barcelona e Espanha

O cartão pré-pago internacional era uma ótima forma de levar dinheiro para Espanha e toda a Europa, mas agora com a chegada das contas globais, ele se tornou uma opção mais cara. Ele funciona como um cartão de débito, que é aceito em mais de 95% dos estabelecimentos do mundo todo, pois sua bandeira é VISA ou Mastercard. É só contratar o cartão em uma empresa de confiança e carregar ele com os euros aqui no Brasil. Você transfere em reais para a empresa de câmbio, e eles colocam o valor em euros no cartão pré-pago.

Cartão Pré-pago Internacional

A vantagem é que você paga a taxa cambial do dia e ela não varia mais, além de ser aceito em todos os lugares. Com o cartão pré-pago internacional, é possível fazer saques em euro ou a moeda local em caixas eletrônicos espalhados por todos os cantos do mundo, você pode carregar mais euros a qualquer hora pelo telefone ou internet e consegue acompanhar todos os gastos em tempo real pela Internet e pelo aplicativo no celular. É a forma mais simples, segura, econômica e prática de levar dinheiro para o exterior.

Cartão de crédito em Barcelona e Espanha

O Cartão de Crédito é outra forma de levar dinheiro para Barcelona, ou qualquer cidade da Europa. A vantagem é que você só precisa ligar para a empresa do cartão e avisar que você está indo viajar para eles liberarem as compras internacionais nas cidades que você vai visitar. Tirando a praticidade, é a opção mais cara e menos econômica.

Cartão de crédito na Europa

Além do IOF de 6%, que é cobrado em todas as compras feitas no exterior, a taxa de câmbio considerada é a do dia do fechamento da sua fatura, que pode ter aumentado muito depois da viagem e você paga mais por isso. Sem falar que o cartão de crédito tem um limite e a taxa de câmbio cobrada na fatura é sempre muito maior do que a taxa que você paga na compra em espécie e com o cartão pré-pago.

Afinal, como levar dinheiro para Barcelona e Espanha?

Nossa recomendação é sempre levar um valor em espécie (dinheiro vivo), em torno de 500 a mil euros por pessoa, para economizar no IOF e pagar pequenos gastos do dia a dia. O resto do dinheiro, levar em uma conta global digital, que é seguro, bem mais barato que o cartão de crédito e você pode acompanhar e recarregar a qualquer hora.

Notas de euros em espécie

O cartão de crédito é bom desbloquear sim e levar para o exterior para qualquer emergência. É bom sempre ter um plano B para se ocorrer algum imprevisto. E para o aluguel do carro e as reservas dos hotéis, é preciso sempre ter um cartão de crédito internacional.

Onde comprar euros e o cartão pré-pago?

Nós sempre compramos com uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E você consegue fazer tudo de uma vez, inclusive comprar pela internet já o dinheiro em espécie e o cartão pré-pago juntos, em uma compra só. E o melhor de tudo é que eles entregam na sua casa através de um portador, se você não quiser ir retirar em uma de suas lojas.

Família no eroporto

Muito mais fácil e principalmente mais seguro, pois você não precisa ir até uma loja e sair de lá com aquela quantia enorme de euros no bolso. Se quiser, é só clicar aqui! Você já irá para o site deles, que tem a cotação atual para você conferir quanto está o câmbio lá. Se você quiser fazer a compra, é só se cadastrar, escolher a quantia em espécie ou no cartão pré-pago, informar como será feito o pagamento (transferência ou cartão de crédito) e pronto.

Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre como levar dinheiro para Barcelona e Espanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais. Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como levar dinheiro para Barcelona e Espanha quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre como levar dinheiro para Barcelona e Espanha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, com dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente. Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Güell, Casa Batlló, Casa Milà, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *