Barcelona

Mapa turístico de Barcelona

Veja um mapa turístico de Barcelona e saiba onde fica cada região e seus devidos pontos turísticos, bem como por onde sair à noite. A capital da Catalunha é uma das cidades da Europa que mais atrai turistas, isso porque a cidade oferece várias opções de lazer, história, arquitetura, parques, museus, praias excelentes e uma vida noturna muito ativa. Conheça mais detalhes sobre cada região turística de Barcelona.

Mapa de bairros e regiões em Barcelona

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Espanha. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Espanha.

Bairro Eixample em Barcelona

O Bairro Eixample é famoso em Barcelona, principalmente por ser lá que fica o Templo Sagrada Família. Mas além disso, é o distrito modernista da cidade e vai desde a Gran Vía à Avenida Diagonal, estendendo-se sobre todas as ruas famosas, como Paseo de Gràcia, onde você pode fazer compras. Essa região é dividida em três principais bairros, os quais você conhecerá detalhes a seguir: 

  • Dreta de L’Eixample: Para quem gosta de saber curiosidades, o nome “Dreta” indica aos visitantes que esse bairro está à direita do distrito. Esse é um dos melhores bairros para se hospedar em Barcelona, pois ele abriga grandes pontos turísticos da cidade, como a Casa Batlló e La Pedrera. O Dreta de L’Eixample é tido como um bairro central, sendo cercado por diversas linhas de metrô e ônibus. 
  • Sagrada Família: O ponto turístico mais famoso de Barcelona, a famosa igreja projetada por Gaudí, a Sagrada Família, dá nome ao bairro onde ela está situada. Mesmo sendo um pouco mais distante do centro, o bairro conta com duas estações de metrô. O local é perfeito para quem busca uma região mais tranquila, apesar dos arredores da igreja estarem sempre movimentados.
  • Sant Antoni: Apesar de não ser o bairro mais procurado pelos turistas, Sant Antoni é perfeito para quem procura algo mais residencial, principalmente quando se trata de onde ficar em Barcelona. A região também é super bem servida de bares e restaurantes, sendo cercada por estabelecimentos mais “hipsters”.

Sagrada Família em Barcelona 

2) Bairro Gótico

Se você busca conhecer um bairro bem charmoso em Barcelona, a nossa dica é para que visite o bairro Gótico, um dos mais famosos do destino. Esse bairro é cercado por construções históricas e ruas medievais, que dão uma atmosfera toda especial ao local. Além do charme do bairro em si, ele conta com diversos pontos turísticos bem famosos, como a Catedral de Barcelona. A região também merece destaque quando o assunto é transporte público, já que o bairro Gótico conta com três linhas de metrô.

Rua do Bairro Gótico em Barcelona

3) Vila de Gràcia

Busca conhecer uma região com a vida noturna bem agitada? Então, a nossa dica é para que você visite a Vila de Gràcia. Esse é um bairro cercado por muitos barzinhos, onde é possível visitar todos caminhando, pois são colados uns aos outros. Esse bairro é parte do distrito de Gràcia, mas a Vila de Gràcia fica na parte mais alta da cidade. A região fica próxima do belíssimo Parque Güell, de Gaudí, e do Bunkers del Carmel, famoso por ter uma das vistas mais lindas de Barcelona.

Park Güell em Barcelona

4) El Born

El Born é uma região bem pequenina de Barcelona, que nem chega a ser considerada um bairro. Essa área da cidade é super charmosa, sendo composta por pequenas ruas e com uma paisagem que remete a tempos mais antigos. Apesar de ser bem menos turística do que o bairro Gótico, por exemplo, conhecer em El Born está super em alta. A região conta com ótimos restaurantes, bares e cafés, além do fato de estar próxima do centro e da praia Barceloneta, com uma localização que também merece destaque.

Região de El Born em Barcelona

5) El Raval

Localizado entre outros dois lugares incríveis, Sant Antoni e o Bairro Gótico, que já citamos acima, fica El Raval. Esse bairro está na região histórica da cidade, sendo bem localizado e próximo de diversos pontos turísticos de Barcelona. El Raval tem uma energia bem bacana e é cercada de imigrantes, o que permite que os turistas encontrem, principalmente, bares e restaurantes de diversas nacionalidades, como asiáticos e até africanos.

Bares e restaurantes em El Raval em Barcelona

6) Las Ramblas

Las Ramblas é muito famosa em Barcelona e consta na maioria dos roteiros turísticos.  É uma das regiões mais turísticas da cidade, que vai desde a Plaça Catalunya até o Porto Velho de Barcelona, terminando justo onde fica a estátua de Cristóvão Colombo apontando para ”As Américas”. Em Las Ramblas você tem lojas, artistas de rua, barzinhos, restaurantes, postos de flores e muita animação durante o dia e à noite.

Região de Las Ramblas em Barcelona

7) Montjuic em Barcelona

O Bairro Montjuic é outra região turística na cidade e que não pode ficar fora do roteiro de qualquer viajante que vai a Barcelona. Nele ficam diversos pontos turísticos e atrativos incríveis e diferentes, como o Teleférico de Montjuic, o Castelo (antiga fortaleza militar da cidade), Jardim Botânico, Museu de Arte da Catalunha e onde acontece o famoso show da Fonte em Montjuic.

Região de Montjuic em Barcelona

8) Região de Port Vell e Barceloneta

Essa é a região litorânea da cidade, onde ficam também muitas atrações e passeios imperdíveis, mas também onde começam as praias de Barcelona. É nessa região que fica a ”Rambla de Mar”, um píer de madeira flutuante que vai até o Maremagnum, um shopping cheio de lojas e lazer onde você pode fazer suas compras na cidade. É por lá também que fica o L’Aquàrium, o aquário da cidade, que antigamente tinha o título de ”maior da Europa” até perder para o Aquário de Valência. Já os adultos não podem perder o Museu D’História da Catalunya, que fica no Palau del Mar.

Região de Port Vell e Barceloneta

Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre mapa turístico de Barcelona uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre mapa turístico de Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre mapa turístico de Barcelona uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Güell, Casa Batlló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *