Valência

Melhores praias de Valência

Conheça as melhores praias de Valência, com informações sobre cada uma delas e dicas para você aproveitar o clima quente na cidade. Valência é uma cidade privilegiada por se tanto um destino urbano quanto litoral. A apenas 15 minutos do centro, é possível aproveitar algumas das melhores praias que Valência tem a oferecer, contando com algumas em ótima preservação e conservadas em seu estado natural. Confira:

Praia Garrofera em Valência

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

1) Praia La Malvarrosa em Valência

A Playa La Malvarrosa é uma praia de Valência ampla e aberta, com areia fina. É uma praia muito animada e frequentada pela população valenciana e também pelos turistas. Oferece muitos serviços, modernos e tradicionais, como os restaurantes de franquia e outros mais antigos. Tem uma longitude de 1,8 km e uma largura de 60 m, quase sempre lotada. O acesso à praia é tranquilo, pode ser feito a pé, de carro ou de metrô, utilizando a linha 4 – Las Arenas.

Playa La Malvarrosa

2) Praia El Cabanyal-Arenas em Valência

El Cabanyal-Arenas é praia mais conhecida de Valência, com areia fina, dourada e muito listada nos rankings de melhores praias de área. No início dela é onde ficam todos os restaurantes tradicionais, com suas paellas deliciosas. Ela possui 1,2 km de extensão e 60 m de largura. É a mais requisitada pelas famílias, e às vezes, de tão cheia que ela fica, é difícil estacionar. Tem serviços ótimos, máquinas de fazer exercícios, fonte de água, faixa para bicicletas, entre outros.

Praia El Cabanyal-Arenas em Valência

3) Praia El Saler em Valência

Esta é uma das favoritas dos valencianos, talvez por contar com aproximadamente 5 km de areia fina, havendo bastante espaço para o público. É uma excelente praia, no entanto, ao ser muito aberta, não é recomendada às crianças. Por outro lado, é a favorita dos esportistas como a prática do windsurf. Para chegar até El Saler, basta pegar um ônibus que segue para Palmar e Perellonet. A linha 25 é ótima e conta com uma parada na Avenida de los Pinares, que fica bem próxima dessa praia.

  • A praia de El Saler também conta com estrutura de aluguel de guarda-sol e espreguiçadeiras, além dos serviços gratuitos de banheiros e chuveiros públicos.

Praia El Saler em Valência

4) Praia de Pinedo em Valência

A Playa de Pinedo fica ao sul do porto de Valência e do club náutico. É uma das mais frequentadas por conta da proximidade com a área portuária. É uma praia aberta e de areia fina, e ao seu redor ainda conserva várias dunas e vegetação. Tem uma extensão de 2,7 km e 35 m de largura. Além de ser ideal para famílias, a praia tem uma área dedicada à prática de nudismo.

Praia de Pinedo em Valência

5) Praia de L’Arbre del Gos em Valência

Localizada entre Pinedo e El Saler,  L’Arbre del Gos é uma praia muito tranquila, próxima às dunas do Parque Natural de la Albufera. Essa é uma das opções em Valência que sempre enche, graças aos serviços que a praia tem, como restaurante e uma faixa para bicicletas. A L’Arbre del Gos  possui uma extensão de 2,6 km e 40 m de largura, a qual foi aberta ao público apenas em 2007.

Praia de L’Arbre del Gos em Valência

6) Praia Garrofera em Valência

A Garrofera é uma das menores praias de Valência, localizada na parte sul e no interior do Parque Natural de la Albufera, o que faz dela uma das mais naturistas. Ela possui uma extensão de 1,5 km e 37 m de largura. Uma curiosidade bem bacana da Praia Garrofera é que os primeiros 800 metros por lá são ótimos para a prática do nudismo.

Praia Garrofera em Valência

7) Praia La Devesa em Valência

La Devesa é a praia mais selvagem de Valência, com aproximadamente 5 km de longitude. Destaca-se pelo entorno natural, com um rico e variado ecossistema, com pinheiros, palmitos e outras árvores. É menos frequentada pelos turistas e público no geral, mas ideal para quem prefere mais privacidade e espaço. Outro ponto que vale a pena destacar é que La Devesa possui fácil acesso e é considerada uma boa opção também para pessoas com mobilidade reduzida.

Praia La Devesa em Valência

8) Praia El Perellò em Valência

Localizada em El Perellonet, a praia El Perellò é uma daquelas não muito procurada pelos turistas. O local é belíssimo, calmo e silencioso, perfeito para quem está procurando um ambiente mais tranquilo. Essa praia também costuma ser procurada por amantes de mergulhos, pois possui águas cristalinas. El Perellò é bem segura e faz com que o local atraia muitas famílias, principalmente com crianças.

Praia El Perellò em Valência

9) Praia Recatí-Perellonet em Valência

A Recatí-Perellonet está situada no encontro do Parque Natural de Albufera com o Mar Mediterrâneo, em quase três mil metros de extensão. Esta é uma praia mais reservada e um pouco mais distante do centro da cidade. Por outro lado, na Recatí-Perellonet você não encontrará uma grande estrutura de serviços, mas a extensão conta com banheiros e chuveiros públicos.

Praia Recatí-Perellonet em Valência

Outro ponto que vale a pena destacar é que essa praia conta com passarelas de madeiras, fazendo com que o local seja ótimo para turistas com mobilidade reduzida. O que alguns turistas nem imaginam é que Recatí-Perellonet é a continuidade da praia de Devesa del Saler, sendo muito procurada pelos amantes de esportes aquáticos.

10) Praia Les Palmeres em Valência

A praia de Les Palmeres é uma opção para quem está procurando algo mais tranquilo, mas com ótima estrutura. Essa praia fica bem próxima de um bairro residencial, cercada por edifícios históricos. Por lá você encontrará areias claras e macias, ótimas trilhas e uma praia com ótimos serviços, como aluguel de guarda-sol, espreguiçadeira e até passeios que envolvem mergulhos incríveis.

Praia Les Palmeres em Valência

As águas que banham Les Palmeres são calmas e limpas, fato que faz com que muitas famílias com crianças a frequentem. Outro ponto que vale destacar é que essa praia é muito popular entre as pessoas que possuem mobilidade reduzida, principalmente pelo fato de possuir passarelas.

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as melhores praias de Valência, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais. Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as melhores praias de Valência quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Espanha

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre as melhores praias de Valência, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas, fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *