Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


7 doces típicos de Barcelona e da Catalunha


Veja quais são os doces mais típicos de Barcelona e da Catalunha e saiba um pouco sobre cada um deles, aproveitando para experimentá-los durante a viagem. A região catalã sempre teve muita fama por sua gastronomia, e isso implica nos doces e delícias de sobremesas. A região é situada entre mar e montanha e já foi habitada por vários povos distintos, o que lhe confere uma grande variedade de pratos. Nós vamos dar dicas a seguir dos 10 melhores e mais típicos doces da Catalunha, mas se estiver procurando dicas de restaurantes em Barcelona é só conferir na nossa matéria.

7 doces típicos de Barcelona e da Catalunha

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os doces típicos de Barcelona e da Catalunha.

Panellet

O Panellet é um doce que se come principalmente em novembro, pois comemora o dia dos mortos. O doce é feito de uma massa de açúcar com ovos e amêndoas. Há também quem misture outros sabores, como chocolate, cappuccino, café, ou até coco. Isso significa que se você for para Barcelona em Novembro vai encontrar bastante esse doce em todas as pastelarias. 

Doce Panellet em Barcelona

Buñuelos

Os Buñuelos também têm a sua época forte, a quaresma. Trata-se de uns bolinhos, parecidos aos sonhos e cobertos com açúcar e que são muito gostosos. Não costumam ter recheio, pois a massa de trigo já é bem elaborada. 

Doce Buñuelos em Barcelona

Crema Catalana

Como o nome já diz, é um doce catalão. Em outros países da Europa, como acontece em Portugal, é conhecido como leite creme. O doce era feito para o dia de São José, que também é o dia dos pais na Europa. Trata-se de um creme de ovos servido em taças pequenas e depois queimam o açúcar que vai pulverizado por cima do creme, dando um gostinho a mais e que misturado com a textura suave do creme fica delicioso. 

Doce Crema Catalana

Cocas

As cocas mais famosas são a de São João e a de Llardón. E normalmente, são feitas para comemorar o dia dos santos de cada pessoa, uma tradição muito forte na Espanha. A massa das cocas é de farinha, açúcar e manteiga de porco. Ou seja, bem pesada! Há quem cubra a massa com frutos secos e frutas caramelizadas e há ainda quem recheie as cocas, como se já não fosse bem calórica. 

Cocas em Catalunha

Mel i Mató

O Mei e Mató é um queijo fresco bem típico da região da Catalunha e que se come com mel. É como se fosse um romeu e julieta, mas com outro tipo de queijo (parecido à ricota) e mel. 

Doce Mel i Mató em Catalunha

Coca de San Juan

É um doce em forma cilíndrica feito de massa ovalada e gemas e recheado de ameixas, pinhões, açúcar e frutas cristalizadas. É um dos mais típicos da Catalunha e servido geralmente no dia de São João, por isso leva o nome do santo. O dia de São João é comemorado em 23 de junho, então se estiver em Barcelona em junho não pode deixar de experimentar esta iguaria.

Coca de San Juan

Neulas

Um dos doces típicos da Catalunha e que com certeza você verá vendendo, caso passe o Natal em Barcelona, são as neulas. O doce é um tubinho à base de farinha e açúcar e com baunilha ou às vezes limão. Normalmente é sem recheio, mas há quem prefira rechear, então também pode ser que encontre neulas recheadas. 

Doce Neulas em Catalunha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os doces típicos de Barcelona e da Catalunha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os doces típicos de Barcelona e da Catalunha quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre os doces típicos de Barcelona e da Catalunha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top