Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Principais atrações em Ibiza


Conheça os principais pontos turísticos de Ibiza, uma das ilhas mais famosas do mundo por suas festas de música eletrônica e praias paradisíacas. O sonho de muitos brasileiros, espanhóis e maioria de europeus é visitar a ilha mais famosa da Espanha, Ibiza. A cidade é conhecida mundialmente por suas incríveis baladas, festas, festivais internacionais de música eletrônica, praias e por ser um paraíso para quem quer se divertir. Localizada nas Ilhas Baleares, a este de Valência a ilha é banhada pelo Mar Mediterrâneo. Veja a seguir alguns dos principais pontos turísticos da ilha para você visitar.

Ibiza

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas que valem a pena, principalmente em Ibiza, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os pontos turísticos em Ibiza.

Baladas em Ibiza

A ilha é justamente famosa por suas baladas e festas então com certeza essa é a primeira atração que você precisa ter conhecimento. Os clubes mais conhecidos e agitados são o Space, Privilege, Amnesia, Eden, Pacha e Es Paradis. Mas não pense que só à noite é que há agito. Há vários bares nas praias que também bombam o dia todo, como o Sa Trinxa na Ses Salines, o El Bigote na Cala Mastella e o Chiringuito em Benirras. 

Baladas em Ibiza

Centro de Ibiza

A ilha foi declarada patrimônio mundial pela UNESCO em 1999 devido à sua biodiversidade e cultura. Há vários sítios arqueológicos, mostrando a importância do mar mediterrâneo desde o período fenício até hoje. A parte alta, chamada de Alta Vila, é outro ponto incrível da cidade, onde fica a Catedral de Ibiza, o Castelo e a Câmara Municipal. Há também o Museu Arqueológico de Ibiza, que possui uma rica coleção de objetos cartagineses, fenícios e romanos. Além da exposição desses objetos você tem acesso à necrópole da época fenício-cartaginesa. 

Centro de Ibiza

Praias em Ibiza

As praias são um dos principais pontos turísticos da Ilha. Elas são chamadas de Calas, e as mais famosas são a Cala Longa, a La Salinas, a Talamanca e a Cala Tarida. Apesar de toda a ilha ser muito cheia, principalmente na alta temporada, se você quer praias mais tranquilas, vale a pena ir conhecer a parte norte de San António, onde fica a Cala Salada. Uma dica é ver bem onde se hospedar em Ibiza. Apesar de a ilha não ser grande, vale a pena reservar com antecedência o hotel e saber qual a melhor região da ilha para se hospedar. 

Cala Salada em Ibiza

Bate e volta a Formentera

Formentera apesar de não ficar em Ibiza, mas sim ser outra ilha do conjunto das Ilhas Baleares, é outro atrativo que faz parte do roteiro de quem visita Ibiza. Muita gente acaba indo primeiro para Ibiza, já que é a mais famosa e depois fica com vontade de conhecer Formentera. Para chegar à menor ilha do arquipélago balear desde Ibiza basta ir até o Porto de Ibiza e de lá até La Savina, a viagem de barco é muito legal e tem uma duração de apenas 25 minutos. 

Ilha de Formentera

Mercado de Es Canar

Os mercados de rua são outro atrativo na ilha. O Mercadillo de Es Canar é o principal e mais tradicional, que funciona desde 1973. O mercado reúne mais de 500 artesãos que expões suas criações, artes e bijuterias aos turistas. 

Mercado de Es Canar

Cidade de Santa Gertrudis em Ibiza

Santa Gertrudis é uma cidade inteira de casinhas brancas em Ibiza. É uma cidade cheia de tradições, bares, restaurantes e lojas, que se concentram no centro de Santa Gertrudis. Por ter recebido tanta imigração, a cidade também teve um grande crescimento, que é notável nas novas vivendas que estão se construindo, bem como nos bares e restaurantes mais modernos, que contrastam com os estabelecimentos tradicionais da ilha. A cidade se fez famosa por seus ''bocadillos'', então aproveite a deixa e já peça algum (os melhores são de tomate e azeite recheado de queijo e jamón serrano). Esse bar é frequentado por muitos artistas que na época hippie trocavam seus quadros e artes por comida e bebida.

Cidade de Santa Gertrudis em Ibiza

Ilha de Es Vedrá em Ibiza

A Ilha de Es Vedrá tem uma altura de 387 m e antigamente ficava colada à ilha de Ibiza. No entanto, desde que as duas se separaram, dizem que Es Vedrá ganhou um acúmulo muito grande de energia e propriedades desse estilo. Trata-se de um dos lugares mais mágicos de Ibiza, onde muita gente cria lendas ou afirmam ter visto OVNIS. Muitos pesquisadores também afirmam que as propriedades de Es Vedrá são similares às do ''Triângulo das Bermudas''. Há também uma lenda do ''Gigante d'es Vedrá'', a qual conta que lá na ilha havia um monstro gigante que se alimentava de polvos e impedia que se chegasse perto da ilha. 

Ilha de Es Vedrá em Ibiza

Ilha de Tagomago

A ilha de Tagomago é um grande ponto turístico em Ibiza, uma ilhota que fica próxima ao município de Santa Eulália, uma das cidades de Ibiza mais turísticas e frequentadas. . Conta com um porto na parte oeste e um farol no extremo sudeste. Esse farol é o principal atrativo, inclusive para as atividades navais que se desenvolvem entre Ibiza, Palma de Maiorca e Barcelona. A ilha é privada, a única ilha privada das Ilhas Baleares, e o dono dela é a Família Montero, que têm uma sociedade chamada Tagomago S.A. A ilha é famosa há muito tempo, onde já houve shows de Bob Marley e Rolling Stones. Hoje em dia é famosa por diversos atores e jogadores de futebol que vão para lá passar férias no única vila que foi construída lá, uma espécie de resort. 

Ilha de Tagomago

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os pontos turísticos em Ibiza, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Poder usar seu celular em Ibiza, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Pode também conferir todos os shows, baladas e festas de Ibiza e quais são as praias mais bonitas. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos em Ibiza quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Ibiza

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos em Ibiza, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Ibiza é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A ilha é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares, praias, baladas e festas. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Ibiza, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Ibiza.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Ibiza

E outra dica importante é que o aluguel de um carro é essencial em Ibiza. A ilha é enorme e as praias paradisíacas ficam espalhadas por todos os lados e as baladas e beach clubs também, então a forma mais fácil de conhecer tudo é de carro. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Ibiza e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio. Lá o aluguel de carro é muito barato e compensa muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Ibiza:

O que fazer em Ibiza: Principais atrações e lugares de Ibiza na Espanha.
Praias em Ibiza: Praias mais bonitas de Ibiza.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top