Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer durante quatro dias em Madri


Veja um roteiro de quatro dias em Madri e saiba o que fazer na capital espanhola, que é um poço único de cultura, tradição, costumes e vida. As pessoas fazem tudo na rua, o que é bem diferente de muitos lugares da Europa e até do Brasil. É muito comum ver os cafés sempre cheios, desde de manhã cedo, quando os trabalhadores dão uma pausa e vão fazer o segundo café da manhã por volta das 11h. A vida noturna de Madri também não deixa nada a desejar. Os bares, restaurantes e baladas estão sempre cheios. Quanto às atrações, também há muitas opções, sejam museus, monumentos, praças histórias, arquitetura, igrejas ou até mesmo as ruas. 

Gran Vía em Madri

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Madri e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de quatro dias em Madri.

Primeiro dia em Madri

A dica é começar o dia pelo centro histórico e entender um pouco da cultura espanhola na cidade. Caso prefira fazer esse passeio pelo centro com um ônibus turístico de Madri também é válido, mas a pé é bem mais legal porque a cada esquina há uma construção linda que vale a parada e ficar admirando. Conheça a Plaza del Sol, uma das mais importantes e a Plaza Mayor, que é o ponto turístico mais procurado da cidade. Como é fechada ao trânsito, você verá vários artistas de rua, músicos e vários postos de artesanato. 

Plaza Mayor em Madri

Depois vá conhecer a residência da família real espanhola, o incrível Palácio Real. À tarde vale visitar a famosa Catedral de Almudena e subir à cúpula para ver a lida vista de Madri. Depois vá conhecer outra praça bem interessante, a Plaza de España, com seu monumento a Cervantes, onde estão representandos os dois aventureiros da Espanha: Dom Quixote e Sancho Pança. À noite veja uma lista dos melhores restaurantes em Madri e escolha o que mais lhe interessar.

Palácio Real em Madri

Segundo dia em Madri

Comece o dia no século IV a.C, conhecendo o Templo de Debod, um tempo egípcio dessa data e que foi dado de presente à Espanha em troca da ajuda prestada no salvamento dos templos de Abu Simbel. O jardim é uma das partes mais bonitas, no entanto fica um pouco afastado. Pode ser que haja filas, porque a entrada ao jardim é permitida a 60 pessoas de cada vez, mas a entrada é gratuita, então vale a espera. Vá até à Puerta del Sol e depois pegue metrô até à Estação Latina para almoçar. Lá há uns botequinhos e restaurantes de tapas muito típicos. À tarde vá passear na Gran Vía, uma das principais avenidas de Madri, cheia de lojas e cafés. 

Templo de Debod em Madri

Terceiro dia em Madri

Dedique o terceiro dia a visitar os museus em Madri. Comece descendo na estação Atocha onde está concentrada a maioria dos museus. O Museu Nacional Reina Sofia pode ser a sua primeira parada. É nele que estão obras muito importantes e famosas no mundo todo como a Guernica, de Pablo Picasso. Outra opção é deixar esse museu para a última hora do dia, já que a entrada dele é gratuita de segunda a sexta das 19h às 21h. à tarde vá até outro museu muito conhecido, o Museu del Prado, que é o mais importante da Espanha. As filas podem ser bem grandes, mas vale a pena a espera. Como é a última noite, veja a lista de bares em Madri e conheça a vida noturna espanhola. 

Museu Nacional Reina Sofia em Madri

Quarto dia em Madri

No seu último dia da viagem em Madri, vale a pena conhecer a parte verde da cidade. Vá até o Parque del Retiro, um excelente parque bem grande no qual você pode relaxar e ate fazer um passeio de barco no lago. O parque tem vários bares com boas comidas, então aproveite e almoce por lá. À tarde, ainda dentro do parque, conheça o Palácio Velásquez. 

Parque del Retiro em Madri

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de quatro dias em Madri, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Poder usar seu celular em Madri, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de quatro dias em Madri quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de quatro dias em Madri, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Madri é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Madri, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Madri.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
Ingressos mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas e passeios.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top