Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Melhores lugares para tapear em Barcelona


Veja uma lista com dicas dos melhores restaurantes e bares para comer umas boas tapas por Barcelona, conhecer a culinária e apreciar o ambiente da cidade. A Espanha é conhecida por vários aspetos de sua tradição, como o flamenco, as corridas de touros, os vestidos vermelhos das sevilhanas, pela tradição da siesta depois do almoço e claro, por sua incrível culinária, em específico as tapas. As tapas são umas porções que são servidas tanto na mesa, quanto no balcão e na maioria das vezes, acompanhadas de uma boa cerveja. É comum inclusive, que quando você pede uma cerveja, já venha um pratinho e uma porção de alguma comida de brinde. À noite, veja os principais bares em Barcelona para tomar um bom drinque.

Bares de tapas em Barcelona

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os 10 melhores restaurantes e bares de tapas em Barcelona.

La Taverna del Clínic em Barcelona

Esta taverna parece ser bastante comum, mas o diferente dela é o estilo como serve as tapas. As porções são super criativas e junto a elas há uma grande opção de vinhos variados. Por toda essa criatividade e estilo, o preço também aumenta, mas nada de outro mundo. Inclusive a casa está sempre cheia então chegue cedo. Fica no Carrer del Rosselló, 155.

La Taverna del Clínic em Barcelona

Restaurante Igueldo em Barcelona

Este bar possui cozinha do norte da Espanha, da região do País Basco e seus pratos possuem muito talento e originalidade, assim como o ambiente do lugar, muito elegante. Os pratos são bem típicos da região, como o pé de porco recheado com morcela e as zamburiñas, que são uma espécie de pequenos moluscos do Atlântico. Também fica no Carrer del Rosselló, 186.

Restaurante Igueldo em Barcelona

El Asador d'Aranda em Barcelona

Este restaurante fica no alto da cidade, no monte Tibidabo. Ele tem uma cozinha tipicamente castelhana, com entradas bem grandes. O prato principal da casa é o lechezo, cordeiro, que é assado no forno a lenha. Fica na Calle Pau Claris, 70.

El Asador d'Aranda em Barcelona

Restaurante Kaiku em Barcelona

O Kaiku é um restaurante à beira mar que faz a melhor paella da cidade, ou como vem no cardápio, o melhor ''arròs del xef''. Além dessa especialidade da casa, há muitos pratos deliciosos. Mas reserve um espaço para a sobremesa, porque a variedade é grande e são todas muito deliciosas. Fica na Plaza del Mar, em Barceloneta.

Restaurante Kaiku em Barcelona

Restaurante Windsor em Barcelona

Este restaurante possui cozinha catalã e seus pratos são preparados com os ingredientes típicos de cada estação e temporada. O cozido de peixe (suquet de rape) é um dos pratos mais saborosos do restaurante, e para quem gosta de carne, não deixe de pedir o cordeiro. Fica no Carrer de Còrsega, 286.

Restaurante Windsor em Barcelona

Restaurante Alkimia em Barcelona

Este restaurante possui decoração minimalista ao extremo. O chef é Jordi Vilà, que ganhou diversos prêmios por sua culinária catalã. O menu-degustação custa 88€, o que é ideal para experimentar as diversas invenções que o chef faz. Há também almoços da casa por 39€. O restaurante fica na Calle Indústria, 79.

Restaurante Alkimia em Barcelona

Restaurante Cinc Sentits em Barcelona

Este restaurante é muito famosos, principalmente por sua inovadora cozinha. O chef é Jordi Artal e o seu menu-degustação pode ser acompanhado por um extenso cardápio de vinhos. Fica no Carrer d'Aribau, 58.

Restaurante Cinc Sentits em Barcelona

Restaurante Pez Vela em Barcelona

O restaurante Pez Vela é um dos mais bonitos de Barcelona, por sua localização junto ao mar. O restaurante fica embaixo do W Hotel e possui cozinha típica mediterrânea. Ele fica no Passeig del Mare Nostrum, 19-21.

Restaurante Pez Vela em Barcelona

Tickets Bar em Barcelona

Este restaurante é outro ótimo no quesito criatividade. Suas tapas são totalmente diferentes de tudo ao que os espanhóis estão acostumados e uma ótima lembrança para ficar guardada para os turistas. Entre elas se destaca o ouriço com abacate e geleia de hortelã. Fica no Avinguda Paral.lel, 164.

Tickets Bar em Barcelona

Restaurante Comerç 24 em Barcelona

O restaurante Comerç 24 é uma das casas mais ousadas de Barcelona. O chef Carles Abellan gosta de mudar o cardápio com muita frequência e por muita criatividade em suas tapas. Há pirulitos de codorna, macadâmias embrulhadas em ouro e muito mais. Este restaurante fica no Carrel del Comerç, 24, de onde surgiu o nome.

Restaurante Comerç 24 em Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os 10 melhores restaurantes e bares de tapas em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os 10 melhores restaurantes e bares de tapas em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre os 10 melhores restaurantes e bares de tapas em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top