Ibiza

O que fazer em Ibiza no verão

Veja o que fazer em Ibiza no verão, com dicas de passeios, praias e pontos turísticos para aproveitar bem a estação mais quente nesse paraíso. A ilha de Ibiza é um dos destinos mais cobiçados da Espanha, principalmente quando se trata de procurar um lugar com muita diversão e praias paradisíacas. Das Ilhas Baleares ela é a terceira maior, mas é a mais agitada. Suas noites são convidativas e internacionalmente conhecidas, se tornando assim, um dos destinos preferidos para quem procura festas inesquecíveis.

Café del Mar Ibiza

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas que valem a pena, principalmente em Ibiza, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Ibiza no verão.

Veja o gráfico do clima de Ibiza:

Gráfico do clima em Ibiza

Como é o verão em Ibiza?

O verão vai de 21 de junho até 20 de setembro, e o mês mais quente é sem dúvida agosto, onde as temperaturas médias chegam aos 28,5 ºC. Julho é o mês menos chuvoso do ano, com precipitações médias de 4 mm.

É um lugar muito quente, mas por conta dos ventos que vêm do mar, a ilha nunca alcança temperaturas muito elevadas. É uma das estações de maior turismo em Ibiza e quando acontecem os festivais de música eletrônica.

Verão em Ibiza

  • O que levar na mala: as roupas devem ser leves, pois a umidade e o calor do sol dá muita sensação de clima abafado. Não se esqueça de que o protetor é essencial para esses dias calorosos de verão. Nunca deixe de levar um casaquinho de malha ou uma calça mais soltinha, pois à noite, perto do mar (umidade), pode ficar mais fresco.

Viagem para Ibiza

  • O que fazer: É nesta época que a cidade é invadida por turistas em busca de festas, praias e sol, sendo que a temperatura da água fica mais quente nessa época, excelente para os turistas mais friorentos. Veja uma lista de atividades e passeios para fazer em Ibiza no verão.
  • Sair à noite: sem dúvida o verão é a melhor estação para sair à noite em Ibiza. As baladas ficam lotadas e há sempre DJs mundialmente famosos animando as festas!

Balada Amnesia em Ibiza

É importante se planejar para viajar para Ibiza no verão!

Ibiza no verão é ótima, mas ao mesmo tempo pode ser um pesadelo. Se compararmos ao Brasil, podemos dizer que é como querer viajar para Salvador no carnaval. É um evento incrível, mas que requer muito planejamento prévio. Como é a época mais turística e procurada, os preços sobem absurdamente, as baladas enchem, os hotéis ficam sem quartos disponíveis e alugar carro ou moto pode ser complicado.

Ou seja, a ilha recebe mais pessoas do que a sua real capacidade. Se você prefere ter tudo pronto para a sua viagem ser tranquila nesses quesitos, então reserve tudo com antecedência e faça um bom planejamento da viagem.

Ibiza lotada na alta temporada

1. Hospedagem em Ibiza

A capital de Ibiza é Ibiza, ou Eivissa, em catalão. Se você quer ficar no meio do agito, a dica é ficar no centro da cidade, onde quase tudo acontece. É lá que acontecem os esquentas para as festas, onde fica a maior parte dos bares e onde os promoters passam direto distribuindo os flyers de descontos para as festas.

Outra área muito bacana é Sant Antoni, uma região mais barata, mas que também é muito frequentada, já que é lá que fica o famoso Café del Mar. Mas se você quer uma estadia tranquila, a dica é preferir cidades pequenas, como San Rafael.

Hospedagem em Ibiza - Centro

2. Como achar hotéis com preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na Espanha. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Barcelona, Madri, Espanha e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis.

E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Espanha.

Hotel com cancelamento gratuito

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

O que fazer em Ibiza no verão?

1. Passeios de barco

Alugar um barco em Ibiza é um dos passeios e atrações mais legais para fazer na ilha. Há várias empresas e diferentes programas, que se diferenciam no tipo de passeio que cada turista quer fazer. Há passeios de barco para passar o dia, com open bar e música o dia todo, há barquinhos privados só para a família ou grupo de amigos e há também diferentes tipos de embarcações.

Passeio de barco em Ibiza

2. Bate e volta a Formentera

Ir à Ilha de Formentera é outro passeio que, uma vez em Ibiza, você deve fazer. O ferry demora apenas 30 minutos para ir de uma ilha à outra e, além de ser rápido, a paisagem faz com que o tempo passe ainda mais depressa e garante vistas lindas. Os tons do mar vão mudando e é possível tirar fotos lindas, com barquinhos de fundo e outras ilhas.

Formentera

3. Aproveitar os bares e baladas

Quem não associa Ibiza às festas? Ibiza atrai milhares de turistas pela fama de suas baladas e grandes festas, que acontecem principalmente no verão. Na maioria, o que mais toca é música eletrônica e alguma ou outra música pop. Tem gente que não aprecia muito esse tipo de música, mas que vai e se impressiona pelo ambiente tão incrível e que contagia qualquer um.

Os melhores DJs internacionais sempre estão por lá, como David Guetta, Calvin Harris e muitos mais. Dentre as baladas mais legais, podem-se destacar a Ushuaia, Privilege, Pacha e Amnesia, mas há muitos mais clubes e bares em Ibiza que fazem sucesso e prometem noites inesquecíveis.

Festa em Ibiza

4. Curtir as praias de Ibiza

As praias de Ibiza também são muito famosas e conhecidas mundialmente. Há praias e calas para todos os tipos de viajante e público, as mais lotadas, as mais vazias, as com mais serviços e até praias para naturistas. A Praia Ses Salinas é uma das praias mais bonitas, assim como a Es Cavallet. A Cala Conta é uma das calas imperdíveis da ilha, onde o pôr-do-sol é lindo de se admirar.

Praia Es Cavallet em Ibiza

5. Porto de Ibiza

O Porto de Ibiza é um lugar muito bacana, cheio de opções de restaurantes, bares e lojas. Além dessas ofertas de lazer, no verão, o movimento do porto é muito animado, com gente passeando de um lado para o outro até altas horas da noite.

Dalt Vila e região do Porto de Ibiza

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Ibiza no verão, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Poder usar seu celular em Ibiza, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais.

Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Ibiza no verão quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Ibiza

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Ibiza no verão, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Ibiza é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A ilha é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares, praias, baladas e festas.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Ibiza, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente. Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Ibiza.

Praia em Ibiza

E outra dica importante é que o aluguel de um carro é essencial em Ibiza. A ilha é enorme e as praias paradisíacas ficam espalhadas por todos os lados e as baladas e beach clubs também, então a forma mais fácil de conhecer tudo é de carro.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Ibiza e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio. Lá o aluguel de carro é muito barato e compensa muito.

Aluguel de carro em Ibiza

Veja outras matérias imperdíveis de Ibiza:

O que fazer em Ibiza: Principais atrações e lugares de Ibiza na Espanha.
Praias em Ibiza: Praias mais bonitas de Ibiza.
Ingressos da Espanha mais barato: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *