Barcelona

Barcelona em abril

Veja o que fazer em Barcelona em abril, um dos melhores meses para passear e visitar tudo nessa incrível cidade da Espanha. Em abril o turismo em Barcelona ainda é baixo, mas quem tem a oportunidade já começa a viajar nessa época para a cidade, já que as temperaturas começam a subir, a primavera está no auge e as atividades ao ar livre são mais frequentes. As temperaturas médias no mês de abril são de 18ºC e apesar de haver alguns dias com chuva, o Sol é o que predomina no dia a dia. Há exposições, cinema e atividades ao ar livre.

Barcelona em abril

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Barcelona em abril.

Mercados de fim de semana em abril

Os mercadinhos que acontecem nos fins de semana são um atrativo muito legal em Barcelona pois junta toda a vida cultural da cidade e atrai muitos turistas. As feirinhas reúnem tudo em um só lugar, como discos de vinil, livros antigos, coleções de moedas, móveis, roupas, acessórios e muitos mais produtos e o melhor é que há várias, espalhadas por toda a cidade.

Mercados de fim de semana em abril

Corrida Salomon Run em abril

A Salomon Run é uma corrida que já se celebra há uns anos em Barcelona, sempre no mês de abril. Em 2017, a edição da Salomon Run acontece no dia 9 de abril. Trata-se de uma corrida de 10 km por parques, escadas, ruas e lugares escondidos da cidade e seu lema é ”ver Barcelona desde as nuvens”. As inscrições são limitadas a 2.500 participantes. O lugar de partida e chegada é na Plaça Puig i Cadafalch com um desnível de mais de 180 metros. O custo de participação é de 16€ e o horário de corrida é às 9h.

Corrida Salomon Run em abril

Dia de Sant Jordi em Barcelona

Dia 23 de abril se comemora o dia de Sant Jordi, o padroeiro da Catalunha. Apesar de ser um dia importante para toda a província catalã, não é um feriado. Apenas é tradição que os homens presenteiem as mulheres com uma rosa e elas retribuem com um livro, já que dia 23 de abril também é Dia do Livro. Justamente por isso, verá que nesse dia se montam diversas feiras de livro e flores, principalmente em Las Ramblas e Barri Gòtic.

Dia de Sant Jordi em Barcelona

Feria de abril em Barcelona

A Feria de abril é uma festa popular, cuja tradição vem da Andaluzia, tendo começado em Sevilha no ano de 1846. Antigamente era uma feira de gado, mas ao longo dos tempos se introduziram novas atividades, como corridas de touros, atuações de música e dança flamenca, torres humanas, entre outras. Em Barcelona a feria dura dez dias e há um recinto com várias casetas com toldos e atrações e hoje em dia, as ferias se dedicam a apenas lazer. Com música, danças e pessoas vestidas com os trajes típicos flamencos. A feria de Barcelona é a segunda maior da Espanha e ainda conta com elementos típicos da Andaluzia, como a bebida ”rebujito” e peixe frito.

Feria de abril em Barcelona

Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Barcelona em abril, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Barcelona em abril quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Barcelona em abril, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

2 comentários

  1. Olá, adoro o blog de vcs.. tem que ajudado bastante! Eu gostaria de saber aonde ficam essas feirinhas que vcs falam no começo e a feira de abril de andaluzia? Obg

    1. Olá, Julia! Muito obrigada pelo elogio, ficamos muito felizes 🙂
      A feirinha de Abril que acontece em Barcelona costuma acontecer no Fórum de Barcelona. Endereço: Pl Forum, 1. Mas recomendamos ir até Sevilha, que é a oficial e onde surgiu a ”Feria de Abril”!
      Os mercados e feirinhas que a gente fala no começo acontecem por toda a cidade e em todos os meses, não apenas em abril, só que normalmente são aos fins de semana (alguns apenas uma vez por mês). Os melhores são: Encants, Mercado de Sant Antoni, Two Market, Flea Market, Mercat de Santa Caterina e Mercat del Born.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *