Barcelona

Barcelona em março

Viajar para Barcelona em março é uma ótima opção, já que durante esse mês as temperaturas são mais amenas e começa a primavera. O Sol é mais frequente, as temperaturas médias ficam em torno dos 16ºC durante o dia e em torno de 13ºC no fim da tarde. Os dias também começam a ficar mais longos com a chegada da primavera, o que faz com que os turistas consigam aproveitar mais o dia.

O que fazer em Barcelona em março

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Barcelona em março.

Fazer um tour pelas obras de Gaudí

A primeira dica de o que fazer em Barcelona em março é um roteiro Gaudí. São diversas as obras espalhadas do arquiteto Antoni Gaudí pela cidade, e claro, você não deve perder nenhuma delas, pois são os principais pontos turísticos da cidade. Então, listaremos abaixo detalhes das maiores atrações que fazem parte desse roteiro:

Sagrada Família de Barcelona

A principal obra e o ponto turístico mais famoso e incrível da cidade é o Templo Expiatório da Sagrada Família de Barcelona, uma igreja com uma grandeza incomparável e que ainda não está acabada, devido à morte do arquiteto, mas também pela enorme quantidade de detalhes e pelo tamanho que foi projetada. Para você ter uma ideia, a previsão da Sagrada Família ser finalizada é de 2026.

Vista da Sagrada Família

Casa Batlló

Depois da Sagrada Família, as edificações mais famosas arquitetadas por Gaudí são a La Pedrera ou Casa Milà e Casa Batlló, que ficam no Passeig de Gràcia, bem no centro de Barcelona e que podem ser visitadas juntas. A Casa Batlló é um projeto solicitado por Josep Batlló i Casanovas, nome que era muito reconhecido no setor têxtil. A ideia inicial era demolir o edifício, mas Gaudí convenceu o dono de fazer uma reforma.

Casa Batllò em Barcelona

La Pedrera ou Casa Milà

As histórias da Casa Batlló e da Casa Milà se cruzam muito além da proximidade entre essas duas atrações, pois quando a Casa Batlló estava praticamente pronta, Josep Batlló i Casanovas recebeu a visita de seu sócio, Milà, para uma visita. O então sócio, Milà, tinha a intenção de construir um edifício bem diferente, e foi por lá que se encontrou com Gaudí. O artista também realizou o projeto da Casa Milà, em uma obra que durou de 1906 a 1912.

La Pedrera ou Casa Milà

Parc Güell

O último ponto do roteiro Gaudí é o Parc Güell, o principal parque da cidade e um lugar muito bonito. A construção desse parque começa em 1900, com um tempo de obra de 14 anos. Para você ter uma ideia, Gaudí até morou com a sua família por lá de 1906 até 1926. Atualmente, a casa onde Gaudí viveu guarda trabalhos originais dele e foi transformada, em 1963, em Casa Museu Gaudí.

Parc Güell

Assistir a um jogo do FC Barcelona

Ver um jogo do Barça é um dos sonhos de muita gente, até mesmo que não é tão ligado ao futebol. Afinal, é um dos melhores times do mundo e onde jogam muitos jogadores brasileiros do mais alto nível.

Em março acontece La Liga, um dos campeonatos mais importantes da Espanha e se você tem a oportunidade de assistir a um jogo dessa liga e ainda ver o Barça jogar, a dica é comprar o ingresso com antecedência, porque eles se esgotam muito rápido. Apesar de ser um pouco caro, comprar ingresso do campeonato espanhol é muito fácil e uma experiência única! Então aproveite que está na cidade nesse mês e faça dela uma viagem inesquecível.

Assistir a um jogo do FC Barcelona

Independent Label Market em Barcelona

A marca inglesa Independent Label Market é um mercado que oferece um lugar para reunir fundadores e proprietários de gravadoras onde possam vender seus produtos e edições especiais para o público. Esse mercado oferece também várias gravações em vinil e muitos artistas fazem lançamentos que são disponíveis apenas nesses mercados.

A plataforma foi criada em 2011 e já passou por cidades como Berlim e Londres. Em Barcelona, a Independent Label Market vai acontecer na CREC de Poblesec, onde também vai haver ao mesmo tempo um espaço com oferta gastronômica e cervejas artesanais.

Independent Label Market em Barcelona

Passear nos parques de Barcelona

Com a chegada da primavera, as árvores de Barcelona se enchem de flores e cores, animando toda a população a aproveitar o bom tempo e ir para as ruas. Para isso há alguns parques para curtir a primavera em Barcelona específicos, pois são ideais para ver esse fenômeno, além de passear em família, fazer piqueniques e aproveitar os raios de Sol.

Parc de l'Espanya Industrial em Barcelona

Aproveitar o bom tempo e andar no Bairro Gótico

Não deixe de se programar para visitar o bairro mais antigo de Barcelona, o Bairro Gótico. O bairro é uma das regiões mais conhecidas da cidade e as construções medievais são incrivelmente bem preservadas e belas. As principais atrações do bairro são: a Catedral de Barcelona, a Plaça Sant Jaume, a Plaça Del Rei, a Plaça Del Pi e o Moll d’Espanya. Veja abaixo mais informações do melhor para ver no Bairro Gótico:

Bairro Gótico em Barcelona

Catedral de Barcelona

A Catedral de Barcelona é uma igreja gótica, oficialmente chamada de Catedral de la Santa Creu i Santa Eulàlia, em uma construção que aconteceu entre os  séculos XIII e XV. A catedral está localizada na Pla de la Seu, 3.

Catedral de Barcelona

Mosaico de Miró

Sem dúvidas, Barcelona é uma cidade que respira arte. Uma dica que poucos turistas sabem e notam é um mosaico lindo, feito em uma das calçadas do Bairro Gótico pelo artista Juan Miró, um dos maiores expoentes da arte surrealista no mundo.

Por ser espanhol, deixou a sua marca e arte estampadas em uma das ruas de Barcelona, arte que permanece intacta até hoje. O mosaico foi feito em um lugar estratégico, como uma forma de Miró dar as boas-vindas aos turistas que chegavam em Barcelona pelo mar.

Mosaico de Miró no Bairro Gótico em Barcelona

Praça de São Jaime

Ainda no Bairro Gótico, a Praça São Jaime é uma das principais de toda a cidade de Barcelona, pois nesse local estão abrigados a Casa da Cidade de Barcelona e Palácio da Generalidade da Catalunha, que é a sede da Presidência da Generalidade da Catalunha. Essa praça guarda os mesmos traços desde o início da sua história, em 1823. Vale destacar que foi a Igreja Paroquial de São Jaime, que deu nome ao local e ocupava a região na época medieval.

Praça de São Jaime

Praça do Rei

A praça do Rei é outra atração bem procurada pelos turistas em Barcelona. O local recria a Idade Média, com edifícios dignos da realeza. A maior atração do local é o Palau Reial Major, um monumento que abrigou condes catalães até o século XV, em um prédio de estilo gótico. O local ainda conta com a  capela real de Santa Ágata e a  Casa Clariana-Padellàs, que abriga o Museu d’Història de Barcelona (MUHBA).

Praça do Rei

Praça de Pi

Apesar de ser considerada pequena, a Praça de Pi é o local perfeito para turistas que buscam antiguidades, desde bares até antiquários. Saiba que essa região era rodeada por um bosque de pinheiros, que deu nome a Praça de Pi. Sabendo da história, procure um grande pinheiro que ainda está por lá, mais precisamente na frente da Basílica de Santa Maria Del Pi.

Praça de Pi

Moll d’Espanya

Busca uma vista única do Bairro Gótico? Então, não deixe de incluir o Moll d’Espanya em seu roteiro de viagem. O local trata-se de um cais, que está ligado ao Moll de la Fusta através de uma charmosa passarela, que tem formato de onda e se chama Rambla de Mar. Outras atrações que ficam próximas são o shopping Maremàgnun e o L’Aquàrium, que abriga até tubarões.

Moll d’Espanya no Bairro Gótico em Barcelona

Passear por Las Ramblas em Barcelona

Outro lugar que deve estar na sua lista de o que fazer e visitar em Barcelona em março é fazer um passeio por Las Ramblas ou La Rambla, a rua mais visitada e famosa da cidade. A região é onde está localizada a estátua de Cristóvão Colombo, datada de 1888, com mais de 50 metros de altura e apontando para a América. O que poucos turistas sabem é que há um elevador no meio da estátua, onde é possível admirar Barcelona do alto.

Las Ramblas em Barcelona

Com pouco mais de 1 km, La Rambla inicia na Praça da Catalunha e segue até Porto Velho em direção à praia. De dia, Las Ramblas é também um ótimo lugar para fazer compras, pois possui várias lojas de ruas e lojas de departamento. À noite, a rua fica cheia de baladas com promotores na frente convidando você para entrar.

Ir à Praia Barceloneta

Barcelona tem uma costa muito rica, então dedique um dia de maior calor a passear e aproveitar o sol na Praia Barceloneta, ou mesmo só no calçadão. Com uma areia clara e um mar tranquilo, Barceloneta é frequentada por moradores e turistas e sempre está cheia de adultos e crianças.

O melhor de tudo é a localização da praia, bem pertinho do centro de Barcelona e por isso o número de bares e restaurantes próximos é bastante variado, com opções à beira mar para você apreciar a comida típica catalã junto ao Mediterrâneo.

Praia de Barceloneta

Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Barcelona em março, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular.

  • Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Barcelona em março quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Barcelona em março, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas.

Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *