Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que ver e fazer em Santiago de Compostela na Galícia


Veja dicas de o que fazer em Santiago de Compostela, uma cidade que fica na região da Galícia, ao norte da Espanha e que faz fronteira com Portugal. Santiago é uma cidade muito famosa, sendo uma das cidades mais visitadas da Espanha, justamente por conta da fama do Apóstolo Santiago e dos diversos caminhos até à cidade, seja por devoção ou conquista pessoa. Apesar de ser uma cidade relativamente pequena, com cerca de 100.000 habitantes, é uma cidade que durante a baixa temporada é lotada de estudantes, graças à sua Universidade e que no verão tem sua população duplicada, por conta de tanto turismo. Veja abaixo o que fazer em Santiago, com dicas imperdíveis para conhecer tudo na cidade.

Santiago de Compostela

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Santiago de Compostela.

Catedral de Santiago de Compostela

A Catedral de Santiago de Compostela é uma das catedrais mais lindas da Espanha e segundo a lenda, é nesta catedral que fica o santo sepulcro do apóstolo Santiago. A catedral foi construída entre os séculos XI e XIII e apresenta diversos estilos arquitetônicos, como o gótico, barroco e o românico. Por dentro a catedral é enorme, com aproximadamente 14 capelas. Algumas dessas capelas valem a pena serem ressaltadas, como a Capela das Relíquias, onde fica o panteão real e onde estão enterrados membros da realeza espanhola (Alfonso IX de León e Fernando de León).

Catedral de Santiago de Compostela

Praça de Obradoiro e Hostal dos Reis Católicos

A Plaza del Obradoiro é um dos lugares mais turísticos, pois é onde está o km 0 de todos os caminhos de Santiago. Quando chegar nela, verá vários grupos de peregrinos gritando de emoção, fotografando a praça e inclusive deitados, descansando depois do caminho feito. É uma praça com um significado muito grande e cheia de energia. Além de ser lá que fica uma das fachadas da Catedral, é lá que fica também o Palácio de Rajoy (prefeitura da cidade) e o Hostal dos Reis Católicos, um edifício lindo e que foi mandado construir pelos próprios Reis Católicos para dar hospedagem aos milhares de peregrinos. É uma das grandes joias da Rede Nacional de Paradores.

Praça de Obradoiro e Hostal dos Reis Católicos

Centro histórico de Santiago de Compostela

O centro histórico, também chamado em espanhol de ''Casco Antiguo'', foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO no ano de 1985. É uma das áreas mais turísticas da cidade, com edifícios em pedra, ruas estreitas e vários restaurantes e barzinhos. Essa cidade antiga corresponde à época medieval, onde antigamente era protegida por muralhas. Nas ruas você pode observar algumas flechas, indicando o caminho até à Catedral e também as típicas conchas de Santiago. 

Centro histórico de Santiago de Compostela

Parques em Santiago de Compostela

Há dois parques que se destacam na cidade de Santiago: o Parque de la Alameda e o Parque Santo Domingo de Bonaval. O primeiro data do século XIX e faz o contorno do centro histórico da cidade. É um parque bastante verde, com diversas espécies de árvores, como robles e eucaliptos. Conta também com fontes, o que fazem com que seja um parque ideal para um passeio fresco e agradável com família e amigos. O Parque Santo Domingo de Bonaval fica em uma colina, perto do tradicional caminho francês de Santiago (o mais longo de todos) e perto do Museu do Povo Galego.

Parque de la Alameda em Santiago de Compostela

Monasterio de San Martin Pinario

O Mosteiro de S. Martin Pinario foi fundado no século X e atualmente desempenha diversas funções, como residência de estudantes, seminário maior e edifício onde fica o arquivo histórico da diocese de Santiago de Compostela. Como acontece com a própria Catedral, o edifício do Mosteiro também conta com diversos estilos arquitetônicos.

Monasterio de San Martin Pinario em Santiago de Compostela

Mercado de Abastos de Santiago de Compostela

O Mercado de Abastos é um dos lugares mais turísticos da cidade e um lugar imperdível na sua lista de o que fazer em Santiago. No mercado, além de comprar alimentos, você pode observar o ambiente e os diferentes postos de venta que há, com produtos tradicionalmente galegos, tanto de terra quanto de mar. É um mercado tradicional, mas que com o passar do tempo se modernizou bastante, já que hoje em dia conta com um dispensador de leite, pedidos online e até serviço a domicílio.

Mercado de Abastos de Santiago de Compostela

Museu do Povo Galego em Santiago de Compostela

O Museu do Povo Galego fica onde antigamente funcionava o Convento de Santo Domingo de Bonaval, o que deu nome ao parque que fica ao lado. O Museu abriu suas primeiras salas em 1977 e nele você pode entender um pouco mais sobre a história da população galega. O museu está dividido em diferentes temas como: mar, campo, ofícios, música, roupas, habitat e arquitetura, artes plásticas, memória e tradição e sociedade.

Museu do Povo Galego em Santiago de Compostela

Culinária em Santiago de Compostela

A culinária em Santiago de Compostela é outra parte essencial na visita à cidade. A gastronomia galega conta com muitos produtos relacionados ao mar, devido à sua proximidade, com muito marisco, frutos do mar e alimentos raros de se encontrar em outras regiões da Espanha. Vale a pena destacar os doces da Galícia, com doces recheados de nata, chocolate, suspiro, entre outros. O mais famoso e que você deve experimentar na cidade é a ''Tarta de Santiago'', um doce conventual muito típico à base de amêndoas.

Tarta de Santiago

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Santiago de Compostela, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Santiago de Compostela quando estiver lá.

Usar o celular à vontade na Espanha

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Santiago de Compostela, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top