Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Principais pontos de interesse em Santiago de Compostela


Veja uma lista dos principais pontos turísticos de Santiago de Compostela e saiba o que visitar durante a visita a uma das cidades mais visitadas da Espanha. Santiago de Compostela fica na Galícia, uma região ao norte da Espanha e que faz fronteira com Portugal. É uma cidade de grande peregrinação católica, por isso verá muitos peregrinos pela cidade e pela estrada até Santiago. A cidade conta com pontos turísticos muito interessantes e que em grande parte estão relacionados a essa peregrinação católica. Por isso, veja a seguir a lista dos pontos turísticos mais importantes e visitados de Santiago de Compostela.

Santiago de Compostela

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os pontos turísticos em Santiago de Compostela.

Catedral de Santiago de Compostela

A Catedral de Santiago de Compostela é o ponto turístico primordial da cidade e um dos lugares mais bonitos da cidade. Trata-se de uma construção histórica que data da época medieval, erguida em cima dos restos de outras igrejas primitivas. É lá que fica o suposto túmulo do apóstolo Santiago (São Tiago). A Catedral é muito grande e impressiona por seu estilo românico e mistura arquitetônica em seus elementos, entre eles góticos, renascentistas e barrocos. Fica na Praça do Obradoiro, a principal praça onde chegam todos os peregrinos.

Catedral de Santiago de Compostela

Casa do Cabido em Santiago de Compostela

A Casa do Cabido fica em um edifício de estilo barroco que foi levantado no século XVIII com o intuito de decorar a Praça das Pratarias, no centro histórico de Santiago. O edifício foi sede do cabido da Catedral, também chamado de cônego, e por isso o nome do edifício é ''Casa do Cabido''. A Casa é bastante bonita, mas antes mesmo de chegar à casa, a entrada já chama a atenção. Você verá um pátio lindo com a Fonte dos Cavalos e ao fundo a imponente casa. 

Casa do Cabido em Santiago de Compostela

Hostal Parador dos Reis Católicos em Santiago de Compostela

O Hostal Parados dos Reis Católicos fica na Praça do Obradoiro, ao lado da Catedral de Santiago, e foi erguido inicialmente como um hospital para atender os peregrinos. Tudo isso por vontade dos reis católicos, de onde surgiu o nome. Mais tarde, se transformou em hotel de luxo. A arquitetura do edifício é bastante típica da Espanha, com mistura de elementos góticos e renascentistas. 

Hostal Parador dos Reis Católicos em Santiago de Compostela

Colegiada de Santa Maria em Santiago de Compostela

A Colegiada de Santa Maria é outra antiga construção na cidade e está entre os melhores edifícios antigos melhor preservados. Surgiu como um mosteiro da ordem agostiniana, mas ao longo do tempo sofreu algumas transformações até se converter em uma igreja paroquial. Também chamada de Real Sar, por estar às margens do Rio Sar, conta com uma arquitetura românica do século XII. Visite o edifício e conheça o museu sacro que a igreja abriga.

Colegiada de Santa Maria em Santiago de Compostela

Centro Histórico de Santiago de Compostela

O centro histórico de Santiago de Compostela é um dos lugares mais legais para passear na cidade. É um centrinho com ruas estreitas, em pedra, mas com muito movimento e ambiente jovem, graças aos estudantes que durante o ano letivo animam a cidade e graças também aos peregrinos anuais. O centro foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. É lá que fica a maioria de hotéis, albergues, restaurantes e bares de Santiago.

Centro Histórico de Santiago de Compostela

Parque da Alameda em Santiago de Compostela

O Parque da Alameda é um dos principais parques e área verde da cidade. Fica entre a parte nova e velha de Santiago e conta com uma considerável área que é dividida em áreas diferentes, como o Passeio da Alameda e o Passeio da Ferradura. Em cada uma delas você encontra monumentos, estátuas, esculturas, fontes e bonitas paisagens. 

Parque da Alameda em Santiago de Compostela

Mercado de Abastos de Santiago de Compostela

O Mercado de Abastos é um dos lugares mais turísticos da cidade e por isso um dos pontos turísticos que você deve visitar quando estiver conhecendo Santiago. Trata-se de um mercado fabuloso e cheio de diversidade, onde você encontra tudo o que puder imaginar: hortaliças, legumes, peixes, mel, pães, frutas, queijos, frutos do mar, artesanato e diversas iguarias. No seu interior há ainda alguns restaurantes onde você pode experimentar a culinária típica da Galícia.

Mercado de Abastos de Santiago de Compostela

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os pontos turísticos em Santiago de Compostela, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos em Santiago de Compostela quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos em Santiago de Compostela, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top