Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 



O que fazer no Réveillon em Madri


Saiba tudo sobre passar o réveillon em Madri e como os moradores comemoram essa virada do ano no frio e em uma das cidades mais turísticas da Espanha. Assim como passar o Natal em Madri, passar o réveillon na capital espanhola nem sempre implica ficar no quentinho de casa e fugindo do frio das ruas. A cada vez mais é comum ver as pessoas nas ruas admirando os fogos de artifício e comemorando a passagem de mais um ano. Como faz muito frio, devido a ser inverno, as roupas são mais ''sóbrias'' e bem quentinhas, abusando dos casacos, botas, cachecóis, luvas e até gorros. Mas por baixo desses casacões, as roupas costumam ser bem elegantes e bonitas, principalmente para quem vai comemorar a virada em uma balada ou no quentinho da casa com os amigos e familiares. Agora, se seu plano é ficar só na rua, então nosso conselho é ir da forma mais cômoda possível, porque há muita muvuca e a comodidade é tudo nessas horas. 

Ano Novo em Madri

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Madri e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Ano Novo em Madri.

Tradição da virada do ano em Madri

O dia 31 de dezembro é uma data muito especial para toda a Espanha, e em Madri, capital do país, a comemoração é maior e ainda mais especial, visto que a cidade atrai turistas do mundo inteiro. A tradição é comer 12 uvas (de preferência daquelas sem pevides para facilitar) por cada segundo/balada do relógio, que vai fazendo a contagem regressiva para entrar no ano novo. Essas 12 uvas representam os 12 meses do ano. Para quem já acha um desafio comer 12 uvas em 12 segundos, há ainda quem peça um desejo por cada uva! A dica é anotar em um bloquinho seus desejos para ir mentalizando enquanto come cada uma das uvas, assim fica mais fácil! Afinal, reza a lenda que quem consegue comer todas as 12 uvas significa que terá um ano de prosperidade. Nessa data as famílias costumam passar a virada juntos, fazendo um belo jantar e ficando prontos para os 12 segundos antes da meia noite. Quem fica em casa, acompanha as badaladas pela TV, que transmite ao vivo os sinos do relógio que toca desde o alto da Sede do Governo da Comunidade de Madri. Essa transmissão é também algo muito típico e emocionante.

Uvas e cava no réveillon de Madri

Virada do ano nas Ruas de Madri

Para quem não fica em casa, normalmente o público mais jovem, turistas e casais, o legal é ir até à Plaza Puerta del Sol, que é o ponto de encontro para quem vai passar a virada do ano na rua. É lá que colocam os fogos de artifício e onde fica o relógio que vai tocando as 12 badaladas. A dica é chegar bem cedo, porque em anos anteriores o turismo foi tanto que para haver segurança começaram a limitar o número de pessoas que entrava na praça. O ambiente é de muita festa, esperança, emoção e alegria. Depois das 12 badalas se vê de tudo na Praça: confetes, cava (espumante típico da Catalunha), serpentinas, música e muita gente até se fantasia. É quase como uma espécie de carnaval, com pessoas muito alegres e se divertindo. Depois dessa explosão de alegria, as pessoas começam a tomar seus rumos: umas vão para os bares e baladas que têm programações especiais para essa data, outros ficam no movimento das ruas e outros vão para casa. Independente do seu rumo, uma dica é aproveitar as cafeterias! Porque para repor a energia, nada melhor do que um chocolate com churros, outra tradição na virada de Madri.

Fogos de artifício em Madri

Locomoção em Madri durante o Réveillon

Apesar de Madri ser a capital, nesse aspeto Barcelona está muito mais à frente, pois lá o transporte funciona de forma ininterrupta durante a madrugada do dia 1º de janeiro. Em Madri, não! Pelo contrário, o transporte até fica um pouco mais limitado entre o dia 31 à noite e a madrugada do dia 1º. Quanto mais perto do centro estiver hospedado, menos dificuldade terá nesse aspeto. 

Relógio dando as badaladas no Ano Novo em Madri

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Ano Novo em Madri, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Poder usar seu celular em Madri, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Ano Novo em Madri quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

Agora que você já viu tudo sobre o Ano Novo em Madri, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Madri é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Madri, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Madri.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
Ingressos mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas e passeios.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top