Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer no Natal em Madri




Veja como é o Natal em Madri e o que se faz por lá durante essa época, conhecendo novas tradições, experimentando pratos e bebidas típicas e como é passar o Natal no frio. No mês de dezembro, auge do inverno, o clima em Madri costuma ser bem frio, mas sem temperaturas muito extremas. A temperatura média fica pelos 8ºgraus. Rara vez neva, mas ultimamente, com o aquecimento global, as temperaturas estão cada vez menos frias! Não chove muito, então apesar do friozinho, dá para aproveitar a cidade e fazer passeios gostosos por ela. As lojas e estabelecimentos são decorados com muitas luzinhas e decorações natalinas e há luzes enfeitando as ruas da cidade inteira, sendo uma das épocas mais bonitas para viajar para a capital espanhola.

Natal em Madri

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Madri e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Natal em Madri.

Ônibus Naviluz em Madri

O Ônibus Naviluz (um ônibus de Natal iluminado) é uma das grandes atrações dessa época em Madri, que atrai principalmente os pequenos e que quando passa, faz até os adultos pararem para admirá-lo. O itinerário do ônibus começa na Plaza de Colón e vai passando ela Puerta de Alcalá, Cibeles, Gran Via, Callao, Jacometrezo, Santo Domingo, San Bernardo, entre outras, até chegar novamente a Serrano. O ônibus só para no começo de Colón. Mas este ano vai ser habilitada uma nova parada opcional, na Gran Vía, 49. O percurso leva em torno de 45 minutos e serão postos à disposição cerca de 12 ônibus de Natal, dependendo do dia e horário, a fim de oferecer uma saída a cada 5 minutos. Os ingressos apenas serão vendidos pela internet, na página da EMT: www.naviluz.emtmadrid.es

Ônibus Naviluz em Madri

Os ingressos começaram a ser vendidos na sexta dia 17 de novembro, à tarde. E para pagar basta ter um cartão de crédito ou débito. O ônibus começa a funcionar dia 30 de novembro de 2017 e vai até dia 6 de janeiro de 2018. O preço geral é de 3€. Para os menores de 7 anos a viagem é grátis, mas precisam ''comprar'' bilhete igualmente. Para maiores de 65 anos, custa 2€. Os bilhetes são comprados com data marcada e horário, então fique atento a todas as partes do site. Os horários dos ônibus serão: todos os dias das 18h às 22h, exceto nos dias 24 e 31 de dezembro e no dia 5 de janeiro.

Iluminação das Ruas em Madri

A iluminação das ruas de Madri é um dos momentos que marca a chegada da época natalina à cidade. As luzes da cidade sempre são pensadas desde o ponto de vista ecológico e respeitam os requisitos meio ambientais, iluminando muito e consumindo pouco. Cada ano há desenhos novos e ruas diferentes que se iluminam. Para o ano 2017-18 as ruas que vão ter iluminações de Natal serão: Calle de Alcalá, Calle Serrano, Plaza Cibeles, Puerta de Alcalá, Plazas de Callao e Colón, Calle del Pez e Calle de Echegaray. No bairro de Salamanca vai se iluminar a Calle de Jorge Juan e no bairro de Chamberí a Calle Fuencarral e Plazas de Olavide e Quevedo. Há também iluminações em áreas menos centrais, como em San Blas, Usera, Arganzuela, Vicálvaro, Moratalaz e Barajas.

Iluminação nas Ruas em Madri

Horários das luzes de Natal

Domingos, segundas, terças e quartas: das 18h às 23h.
Quintas, sextas, sábados e vésperas de feriados: das 18h às 00h.
Dia 24 de dezembro: das 18h às 3h.
Dia 25 de dezembro e dia 1 e 6 de janeiro (dia de Reis): das 18h às 00h.
Dia 31 de dezembro: das 18h às 6h
Dia 5 de janeiro (noite de Reis): das 18h às 3h.

Ruas iluminadas em Madri

Pasacalles de luz no Madri Rio

Assim como aconteceu no ano passado, em 2017 novamente vai haver um desfile no Madri Rio. O desfile acontece no dia 21 de dezembro e celebra a entrada do inverno no hemisfério norte, comemorando assim o solstício de inverno. Trata-se de um desfile feito por vários coletivos sociais e culturais com muitas luzes, tipos de lanternas coloridas e no final há fogos de artifício com uma paleta de cores representando a mudança de estação de outono para inverno, para encerrar a passeata. O evento acontece das 19h até às 22 h 30 min. O desfile começa no Cenário Puente del Rey e o Madri Rio fica na Casa de Campo. Para chegar, pegue o metrô de linhas 6, 10 ou R e saia em ''Príncipe Pio''. O espetáculo é gratuito.

Pasacalles de luz no Madri Rio

Pistas de gelo em Madri

As pistas de gelo em Madri são uma tradição, que tanto comemoram o inverno, quanto se tornam um ponto turístico típico do Natal. Há várias pistas de gelo distribuídas pela cidade, mas no centro, uma das mais concorridas e divertidas é a Centro Cibeles, que se torna um ponto de encontro de todos os madrilenhos. A pista é formada na Galeria de Cristal (Palacio de Cibeles), dando um ambiente mágico ao local. A pista tem 400 metros quadrados e ao lado fica uma grande árvore de Natal. Acontece do dia 22 de dezembro a 7 de janeiro. Fica na Calle Montaibán, 1, no Paseo del Arte. O preço ainda está por determinar e o horário previsto é das 11h às 21h.

Pista de gelo Cibeles em Madri

Mercado de Natal da Plaza Mayor

Para os adultos, nada melhor do que se perder nos vários Mercadinhos de Natal de Madri. O mais típico é o da Plaza Mayor, que é também o mais turístico e central. No Natal, a Plaza Mayor se transforma em um mercado enorme e cheio de postos, onde se vende tudo o que se possa imaginar relacionado ao Natal: bonequinhos para o presépio, comidas e bebidas típicas, instrumentos musicais natalinos, brinquedos, entre outros. Ao todo são 104 postos de Natal. Esse mercado acontece desde o século XVII, mas só funciona na Plaza Mayor desde o século XIX, pois era necessário uma área maior e a Plaza Mayor foi a escolhida. O mercado acontece do dia 24 de novembro até dia 31 de dezembro.

Mercado de Natal da Plaza Mayor

Compras de Natal em Madri

A Gran Vía é a rua mais famosa de Madri no quesito compras. Normalmente, aconselhamos a evitá-la nessas épocas, porque pode ser muito estressante fazer compras durante o Natal. Afinal, a rua lota e fica muito complicado enfrentar as enormes filas de pessoas querendo comprar os últimos presentes. O bom é que durante esta época, as lojas trabalham em horários diferentes, abrindo inclusive aos domingos. Mesmo que não queira comprar nada, vale a pena passear pela rua só para sentir o movimento e o ambiente da cidade. E se quiser fazer compras em Madri, sugerimos muita paciência, porque como dito anteriormente, tudo fica demasiado cheio.

Gran Via no Natal em Madri

Comer e beber em Madri no Natal

Com as temperaturas baixas do inverno madrilenho, é necessário aproveitar as comidinhas típicas da estação para se manter bem alimentado e quentinho. Uma das comidas típicas nessa época é o cozido Madrilenho, um prato cozido, como o nome já diz, com muitas carnes e embutidos, grão de bico e vegetais. É como se fosse uma feijoada daquelas bem pesadas, só que sem feijão! Resumindo, é um prato que mantém a pessoa quentinha e a faz recuperar as forças gastas nos passeios e nas compras por Madri. Outra dica é, no meio da tarde ou de manhã, experimentar os famosos churros com chocolate, que também é bem ''light''.

Churros com chocolate em Madri

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Natal em Madri, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Poder usar seu celular em Madri, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Natal em Madri quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

Agora que você já viu tudo sobre o Natal em Madri, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Madri é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Madri, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Madri.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
Ingressos mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas e passeios.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas

Postar um comentário

 
Top