Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Ilha de Lobos perto de Fuerteventura nas Ilhas Canárias 


Conheça a Isla de Lobos, uma pequena ilha com pouca superfície e que fica perto de Fuerteventura e de Lanzarote, nas Ilhas Canárias. É uma viagem incrível! As Ilhas Canárias, apesar de pertencerem à Espanha, geograficamente ficam mais perto da África. Por esse motivo, o clima das Ilhas Canárias é agradável durante o ano todo, sendo um destino turístico perfeito para todos os turistas já que estes podem viajar sempre que tiverem disponibilidade. Nas Ilhas Canárias há outras ilhas com diferentes praias, pontos turísticos, relevo e paisagens. A Ilha dos Lobos é uma das menores, com apenas 5 quilômetros quadrados de superfície. Veja abaixo mais sobre a Ilha e como visitá-la!

Isla de Lobos nas Ilhas Canárias

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Isla de Lobos nas Ilhas Canárias.

Curiosidades da Ilha de Lobos

A ilha pertence ao município de La Oliva, mas não tem habitantes permanentes desde 1968. O nome da ilha deve-se à enorme quantidade de lobos marinhos que habitavam a ilha. Mas isso era na época em que começou a colonização europeia nas Ilhas Canárias. Mas, hoje em dia, os lobos marinhos estão em via de extinção. Além da caça, um dos motivos foi também a redução de comida que eles tiveram, já que a atividade piscatória reduziu o alimento deles (eles precisam de cerca de 30-40kg de peixe por dia). A Ilha faz parte do Parque Natural da Ilha de Lobos, contando com mais de 130 espécies vegetais, várias aves e os fundos marinhos são da reserva submarina. Apesar de não ser habitada, é possível visitar a Ilha, a qual recebe muitos turistas. 

Vulcão La Caldera na Isla de Lobos

O que fazer na Ilha de Lobos

Quando chegar à Ilha de Lobos terá algumas opções de passeios para curtir ao máximo o local. Há praias lindas, caminhadas pela montanha e há até um vulcão, chamado La Caldera, até ao qual se consegue ir e apreciar as vistas lá do alto. Entre as praias, você não pode deixar de conhecer a La Concha e a Praia del Puertito, que é onde chegam os barcos. Apesar de ser um local de passagem dos barcos, as águas são transparentes e será impossível se resistir a um banho. Para comer, as pessoas costuma levar seu lanchinho. Mas no Puertito da Ilha de Lobos fica um restaurante bem legal e o melhor, com comida local! Há paellas, pratos à base de peixe e o melhor: uma vista incrível e preços ótimos! Se você surfa, não esqueça sua prancha! Isla de Lobos é um ótimo lugar para surfistas.

Praia Puertito de Isla de Lobos

Como chegar à Ilha de Lobos

A Ilha de Lobos fica muito próxima ao norte de Fuerteventura e a viagem é feita em barco, que demora apenas 15 minutos. Há várias empresas que oferecem o passeio em barco, excursão ou táxiboats. A empresa Naviera faz o trajeto de barco de Corralejo a Isla de Lobos por 15€/adulto (ida e volta). A maioria dos barcos partem de Corralejo. Mas uma última opção é ir desde a ilha de Lanzarote. 

Ferry até Isla de Lobos

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Isla de Lobos nas Ilhas Canárias, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Isla de Lobos nas Ilhas Canárias quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre a Isla de Lobos nas Ilhas Canárias, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top