Granada

O que fazer no inverno em Granada

Veja o que fazer no inverno em Granada, com dicas de passeios ideais para fazer durante os meses mais frios do ano. Também vamos dar dicas de o que levar na mala e outras dicas!

Granada no inverno

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem.

Veja o gráfico do clima de Granada:

Gráfico do clima em Granada

Como é o inverno em Granada?

No geral, o clima de Granada é mediterrâneo centralizado, com invernos muito frios. Há poucas chuvas durante o ano todo, com uma média de 350 mm anuais. O sol está muito presente na cidade, o que faz com que seja muito agradável passear e desfrutar dos espaços ao ar livre.

  • Leve na mala: roupas quentinhas (pode adicionar gorros, luvas, cachecóis). Leve na mala casacos quentes e outras roupas para proteger você da possível umidade e lembre-se sempre que às vezes o vento ainda torna as temperaturas mais frias. Lembre-se que se for para a Sierra Nevada, as temperaturas são ainda mais frias, portanto leve roupa para a neve!
  • Mas vale a pena viajar no inverno para Granada? Vale! A cidade não para o ano inteiro e qualquer época é boa para visitar a cidade. Se sabe ou quer aprender a esquiar, leia aqui quando e onde esquiar.

Esquiar na Sierra Nevada

O que fazer no inverno em Granada?

No inverno a cidade é igualmente incrível para visitar os mesmos pontos turísticos que visitaria no verão. Mas sem dúvida a Sierra Nevada é um dos pontos turísticos de Granada que mais vale a pena conhecer no inverno, por conta da quantidade de neve. Independente se quer esquiar, ou só passar uns dias na neve! Abaixo daremos mais dicas de o que fazer no inverno em Granada.

Sierra Nevada no inverno

1. Visitar La Alhambra

Alhambra quer dizer ”a vermelha” em árabe e é um grande complexo de palácios e fortaleza. Dizem que seu nome vem de quando foi construída, que durante a noite e de longe, a fortaleza se via em tons avermelhados. A Alhambra fica na colina de Sabika, um dos pontos mais altos da cidade. Ela serviu como casa do monarca e da corte do Reino de Granada. Seu maior atrativo são os espaços interiores, com arquiteturas árabes e muitos salões decorados.

La Alhambra de Granada

2. Conhecer a Catedral de Granada

A Catedral de Granada foi mandada construir por Isabel a Católica em 1505, pouco tempo depois da tomada da cidade. Começou a ser construída em 1523 e demorou cinco anos para ficar pronta. Ela mostra impressionantes fachadas e um incrível interior com um grande retábulo. Dentro fica a Capela Real onde ficam os túmulos dos Reis Católicos. Vale muito a pena a visita!

Catedral de Granada

3. Mosteiro de São Jerônimo em Granada

O Mosteiro de São Jerônimo é outro ponto imperdível no seu roteiro de inverno: é um conjunto arquitetônico renascentista que está formado por uma igreja e um monastério. Sua fundação remonta à época dos Reis Católicos e foi a primeira igreja do mundo a ser consagrado à Imaculada Conceição.

A igreja tem formato de cruz latina, tendo o coro elevado na base e o altar por trás de uma escadaria. A igreja foi restaurada entre 1916 e 1920, após a invasão francesa e expulsão da Ordem dos Jerónimos.

Mosteiro de São Jerônimo em Granada

4. Porta de Elvira em Granada

A Porta de Elvira ou também chamada de Arco de Elvira era a entrada principal à cidade e que foi construída no século XI. Hoje em dia apenas se conserva o arco exterior da época nasrida. Desde o século XX a Porta de Elvira foi restaurada diversas vezes e foi classificada como Bem de Interesse Cultural, no ano de 1896.

  • Endereço: Calle Acera Merced, s/n.

Porta de Elvira em Granada

5. Mirador de San Nicolás

Dentro do bairro Albaicín fica o principal mirante de Granada e do bairro, o Mirador de San Nicolás. É um lugar muito bonito e que pode ser frequentado tanto de manhã quanto à noite. Aliás, o conselho é observar a cidade de lá do alto nos dois momentos do dia, já que a vista é a mesma, mas as luzes e ambiente são totalmente diferentes. Do alto, o que sobressai é a incrível Alhambra.

Embora seja ideal no verão, como dito anteriormente, no inverno também há dias lindos de sol. Portanto, aproveite para ver a vista num dia ensolarado!

Mirador de San Nicolás

6. Compras em Granada – Alcaicería

Sendo uma cidade cheia de cultura e tradições árabes, se há algo que você deve visitar é a Alcaicería, um antigo mercado de seda árabe. Fica próximo à Catedral de Granada e é um ótimo lugar para fazer compras de artesanato e até lembrancinhas da cidade.

Só o passeio pelo lugar já vale a visita; são várias cores, tapetes, artesanatos, louças, bolsas, acessórios e sapatos de estilo árabe. É uma verdadeira imersão à cultura árabe.

Alcaicería

Eventos e festas em Granada no inverno

Janeiro – dia 02: Conhecido como “A Conquista Católica”, neste dia, os moradores comemoram a tomada da cidade pelos Reis Católicos. No terraço da Câmara, um Conselheiro jovem do local leva a bandeira de Castilla para ser saudada pela população. Neste dia também acontece a Toma, uma procissão onde os fiéis seguem os padres, com símbolos dessa tomada, como escudos. Sem dúvidas, esta é uma das festas mais tradicionais de Andaluzia.

Janeiro – dias 05 e 06: O Dia de Reis, uma das festas mais tradicionais em toda Espanha, acontece no dia 06 de janeiro, quando é comemorada a chegada dos 3 Reis Magos. Por outro lado, a festa já começa um dia antes (dia 5), principalmente para as crianças, que recebem doces e presentes nessa noite.

Dia de Reis em Granada

Fevereiro – dia 05: Este dia marca a Procissão do Mosteiro de San Cecilio, santo padroeiro de Granada. Nesta festividade, acontecem procissões, danças e outras comemorações em toda cidade.

Fevereiro/Março – Carnaval: Geralmente, do dia 26 de fevereiro até 05 de março, acontecem na cidade as comemorações de carnaval em Granada. Por lá você encontrará muitos desfiles e fantasias, pois é quando os moradores da cidade costumam sair disfarçados para se divertirem.

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer no inverno em Granada, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá.

Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais.

Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno em Granada quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Espanha

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no inverno em Granada, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro.

  • Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas, fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: