Tenerife

Roteiro de dois dias em Tenerife

Veja um roteiro de dois dias em Tenerife e saiba o que fazer e visitar quando estiver em uma das ilhas mais belas e incríveis da Espanha. Tenerife é uma ilha maravilhosa, cheia de belezas naturais e pontos turísticos, que fica localizada no coração das Ilhas Canárias. Por ser um complexo formado de várias ilhas, é preciso otimizar o tempo e conhecer as atrações mais importantes em cada uma delas. Veja quais são os lugares imperdíveis em Tenerife para quem tem apenas 48h.

Vista de Tenerife

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de dois dias em Tenerife.

Primeiro dia do roteiro de dois dias em Tenerife

No seu primeiro dia na cidade, aproveite para descansar da viagem em uma das belíssimas praias no norte da ilha. A uma curta viagem de carro de Santa Cruz da Costa, a cidade mais populosa de Tenerife, fica Las Teresitas, a praia mais conhecida da ilha. Nela, você pode tirar os sapatos, pegar um mojito e aproveitar o sol e o mar azul. Passe pelo menos uma manhã por lá!

Las teresitas

Na parte da tarde, faça uma pausa para o almoço e siga para a charmosa cidade universitária de San Cristóbal de la Laguna, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Por lá, você encontrará diversos pontos turísticos históricos e interessantes para visitar. Alguns deles são a torre da igreja de La Concepción, o Museu de História de Tenerife, o edifício da diocese e a catedral. Por fim, termine o dia saboreando a tradicional culinária canária no Restaurante Guaydil.

San Cristóbal de la Laguna

Segundo dia do roteiro de dois dias em Tenerife

Comece o seu dia com um reforçado café da manhã e parta para o Parque Nacional de Teide. Esse lugar incrível abriga cenários mágicos e espécies de plantas nativas, como a Teide Violet e a bugloss. Se você quiser chegar ao cume do parque, o teleférico o levará a apenas 200 m dele. Depois, você precisará de uma permissão do escritório do Parque Nacional para subir a reta final até o topo a pé.

Parque Nacional de Teide

Faça uma pequena pausa para o almoço e depois continue seu roteiro de dois dias em Tenerife até o incrível Anaga Country Park, uma das áreas naturais mais impressionantes da ilha. O mirante de Cruz del Carmen, no Monte de las Mercedes, oferece vistas espetaculares que são perfeitas para quem quer curtir a natureza ao máximo e depois terminar o dia com um entardecer inesquecível.

Anaga Country Park

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de dois dias em Málaga, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de dois dias em Málaga quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de dois dias em Málaga, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags: